Site Brahma – www.brahma.com.br

A Brahma como todo mundo sabe é uma das mais populares marcas de cerveja do Brasil.

Brahma é uma empresa brasileira fabricante de cerveja fundada no Rio de Janeiro em 1888 pelo suíço Joseph Villiger, com o nome de Manufatura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia.

A oficina estabelecida na Rua Marquês de Sapucaí, onde hoje ocorre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, fabricava, a princípio, cerca de 12 mil litros de cerveja por dia.

Em setembro daquele ano, Villiger registrou a marca Brahma na Junta Comercial da Capital do Império.

A origem do nome é controversa: poderia se dever à simpatia do suíço pela cultura indiana ou à admiração pelo compositor Johannes Brahms.

Mas o mais provável é que seja uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Brahma. .

Atualmente faz parte da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), que foi criada em 1999 a partir da associação das cervejarias Brahma e Antarctica.

Apesar da fusão, a AmBev ainda vende a cerveja com as mesmas características anteriores e com o mesmo nome Brahma.

Porém, devido à fusão, decidiu-se que só os refrigerantes da Antarctica permaneceriam sendo vendidos, e vários refrigerantes da empresa foram extintos: o Guaraná Brahma e o Limão Brahma foram alguns deles.

Suas campanhas de publicidade foram premiadas em diversos festivais, como o de Cannes.

Sua cerveja passa atualmente por um processo de internacionalização, sendo comercializada em trinta países, com destaque para a Bélgica, o Canadá, os Estados Unidos da América, a França, a Grã-Bretanha e os Países Baixos.

Em 2009, a cerveja Brahma ultrapassou em vendas a holandesa Heineken, tornando-se a 5ª cerveja mais vendida do mundo.

O site deles no endereço eletrônico www.brahma.com.br você vai encontrar atualizações incríveis.

Eles fizeram uma parceria com a Intel e o site ABC do PC.

No site, todo em flash, é possível ver animações, comerciais de TV, participar de um chat 3D em que você escolhe nome e um corpo, pode comprar roupas e fantasias (mas precisa ganhar créditos pela permanência no site), e enviar E-cards.

Como já faz algum tempo que não aparecia algo criativo de empresas de alimentação na Web, vale à pena dar uma visitadinha…