Atualizado em: 28 junho 2013

Principais lojas virtuais Brasileiras

Para algumas pessoas, comprar pela internet é uma grande comodidade; para outras, é um tremendo de um vício.
Você Sabia?
Que as lojas virtuais surgiram em meados dos anos 90 e são a face visível de uma verdadeira revolução no comércio.
the-beauty-box-site-unhas

Apenas 25% das maiores lojas virtuais do Brasil estão usando blog

O comércio digital é uma das modalidades mais bem sucedidas da atualidade. A praticidade, a segurança e a comodidade da entrega em domicílio fizeram sumir a desconfiança que foi por alguns anos responsável pela resistência dos brasileiros às compras na internet. Hoje, as principais lojas virtuais movimentam milhões por ano.

Gigantes do Brasil

As compras virtuais no Brasil começaram tímidas, com poucas lojas se aventurando, pouca certificação de segurança poucos compradores realmente interessados em trocar o olho por olho por simplesmente inserir os números do cartão de crédito nos campos solicitados. E como as notícias de fraudes e sites hackeados eram muitas, os compradores ficavam ainda mais cautelosos. Mas com o tempo novos recursos apareceram, e as compras ficaram mais e mais seguras. Os clientes começaram a receber os pedidos em casa, com a possibilidade de rastrear pela internet a situação da sua encomenda.

publicidade:

O pagamento era parcelado e facilitado, atraindo cada vez mais compradores para uma vitrine virtual imensa, com milhares de produtos e filtros de busca que permitem chegar exatamente ao produto que você deseja. Os clientes brasileiros buscam marcas, preços e milhares de novidades da rede. Logo as grandes marcas e grandes varejistas do país investiram pesado nesse negócio, e hoje o resultado é que muitas lojas virtuais dos gigantes brasileiros vendem mais do que as lojas físicas.

Informação

O que acontece hoje é que os grandes vendedores de eletrônicos, móveis e artigos de decoração tradicionais, são também os que mais vendem na internet. Na lista dos mais bem sucedidos encontramos lojas como o Magazine Luiza, Ponto Frio, Extra, Saraiva, Ultrafarma e Kalunga. São marcas que de certa forma já tinham a confiança do público antes de vender o primeiro produto na internet, e lojas em que o cliente pode ir e reclamar se alguma coisa der errado.

Um dos grandes aliados dessas lojas de departamento brasileiras que lideram o ranking são os sites de busca direta de produtos, que permitem buscar em vários sites de comprar o mesmo produto, classificando por preço e ainda contendo as principais características, além do testemunho de quem já comprou. Entre esses sites se destaca o Buscapé, o Zoom e o Bondfaro, os mais conhecidos e mais eficientes da rede nos dias de hoje.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook