Atualizado em: 13 julho 2010

Netlog Brasil

O Netlog (antes chamado de Facebox) é uma rede social, com sede na Europa.

publicidade:

A Netlog é uma plataforma online onde os utilizadores podem manter e estender a sua rede social.

É um portal social online, com a juventude Européia como público alvo.

É desenvolvido pela Netlog NV, sediada em Gent, Bélgica.

A Netlog atualmente está disponível em 20 línguas e tem mais de 67 milhões de jovens por toda a Europa e este número aumenta todos os dias.

Apesar do site, ainda ser em português europeu, ganhou sucesso em sua versão.

Em um mês conseguiu centenas de milhares de pessoas filiadas e cresce muito, como se pode ver em sua página inicial, que tem o número de membros sempre atualizado, sendo a maioria dos filiados brasileiros.

O Netlog possui facilidades em sua utilização, além disso, permite menores de 18 anos em sua rede.

Sua primeira versão apareceu, em inglês e francês, em 1999 criados por Toon Coppens e produzida pela empresa Incrowod BVBA.

Voltado inicialmente a seu país de origem, a Bélgica, a Netlog, que antes se chamava Facebox, e bem antes Redbox se espalhou para outros países europeus, cada qual com seu idioma próprio.

Em português ela foi lançada em Setembro de 2006, primeiramente voltado aos habitantes de Portugal. E em Fevereiro de 2007, Facebox torna-se Netlog e com muitas outras novidades.

O site possui comunidades, chamadas de clãs, e, também como o Orkut tem áreas de amigos.

As comunidades, ou clãs, como eles chamam, têm endereços próprios.

Cada usuário tem o seu perfil. Lá estão as informações pessoais de cada utilizador da Netlog. No perfil esta inserido também um blog.

Os clãs são grupos de discussão que qualquer utilizador pode criar. Os clãs têm título, uma imagem e um blog, onde se deixa mensagens sobre o tema ou assunto do clã.

O clã pode ser público, ou seja, qualquer pessoa se pode tornar membro, basta querer, ou privado, em que é necessário dar um motivo ao dono do clã para ser membro, e deste modo, o dono do clã pode aceitar o usuário como membro ou não. Cada clã pode ter os seus clãs amigos.

Cada usuário tem os seus amigos, pode saber se eles estão online ou não, pode falar com eles, mandando mensagens.

Você pode conseguir os amigos através de convites (dentro do facebox e não convites por e-mail).

Cada utilizador pode fazer uma multiplicidade de coisas.

Pode escrever mensagens de blog, vigiar os seus clãs, pode ser notificado se uma imagem sua tem um comentário, se o livro de visitas for assinado ou até mesmo se algum usuário juntou-se a um clã.

O usuário tem como fazer também uploads de imagens, para o seu clã, ou para o seu perfil. Tem no site em si, um recurso para busca de vídeo, agenda de eventos, e skins personalizados.

Se você se interessou e quer fazer parte dessa rede social que chegou ao Brasil, basta entrar no site www.netlog.com, registrar-se e curtir todas as vantagens que ela pode te oferecer!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook