Atualizado em: 11 abril 2012

Fisgo - Site de busca de classificados

Conheça o Fisgo e saiba onde encontrar a melhor solução para adquiri um imóvel ou veículo.
Você Sabia?
O objetivo da Confrapar é viabilizar para os investidores bons negócios para que possam aplicar seu dinheiro e também descobrir empreendedores que inovam e geram riqueza. Dessa forma, ela cria uma ponte entre esses dois extremos e proporciona crescimento para ambas as partes com os investimentos que fazem.
Fisgo

Fisgo é um site de classificados que recebeu investimento da Confrapar. (Foto: Divulgação)

Fisgo é a solução para quem deseja adquirir um veículo ou comprar um imóvel. A facilidade que esse site de classificados oferece vem fazendo sucesso e conquistando cada vez mais os internautas. Isso acontece porque a intenção dele é disponibilizar algo já existente, porém com diferenciais que possam ajudar o cliente a encontrar o que procura.

Neste site, você pode resolver o seu problema em questão de minutos. Ao entrar na página  do Fisgo é possível filtrar minuciosamente a sua pesquisa. Por exemplo: no caso de uma pessoa que pretende comprar um carro, ela pode pesquisar por cidade, pela cor, pelo número de portas, pelo final da placa, pela quilometragem do veículo e até pela fonte que vai vender o produto desejado.

publicidade:

É por essas e outras que o site tem feito esse sucesso todo. Para se ter uma ideia, nos primeiros seis meses que estava no ar, o Fisgo já era o buscador de classificados com a maior quantidade de carros. A intenção da equipe idealizadora do projeto é ajudar os clientes a achar uma solução imediata, além de praticidade.

O sucesso que rendeu investimento

Atualmente o Fisgo tem se mostrado para o mercado que conseguiu render bons frutos para os empresários Hélio Lemos, Frederico Alves e Eduardo Rodrigues. O sucesso é tanto que a Confrapar escolheu o site para investir seu venture capital, que nada mais é do que o capital viabilizado para as empresas que estão começando no mercado, mas tem grandes possibilidades de darem super certo. O investimento para que os empreendedores possam melhorar os serviços e evoluírem como empresa foi de R$ 2,5 milhões.

Como o Fisgo se mantém

Fisgo e os empresários

Os três responsáveis pelo surgimento do fisgo. (Foto: Divulgação)

Na home do site é possível notar que várias ofertas de classificados diferentes estão por lá. Isso por que o negócio funciona ao contrário: a ideia não é receber dos vendedores os anúncios, mas de disponibilizá-los antes.

A cada clique que um usuário dá e é direcionado para um desses classificados, o Fisgo recebe uma taxa como pagamento. Agora com o investimento do capital venture será viável encontrar maneiras que possam render ainda mais lucro.

De acordo com Frederico Alves, que é um dos proprietários do site, essas soluções já vão entrar em ação de imediatamente. “A primeira coisa a se fazer é investir no marketing da empresa e ampliar o pessoal e, mais interessante que isso, é a criação de um novo serviço, onde agora não só os interessados em comprar podem procurar os anunciantes”.

Nesse caso, a prática se dá da seguinte forma: se o internauta procurar um imóvel e não achá-lo, corretores serão avisados que existe um cliente que precisa ser atendido.

Para os veículos, a coisa muda um pouco e será aplicada só para os 0 Km: o próprio site procura o carro desejado pelo cliente e a maneira de ganhar mais dinheiro é cobrar pela informação, tanto aquela que é a dada ao cliente quanto aquela que é  fornecida aos corretores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook