Atualizado em: 21 junho 2010

Facebook – O que é, Como Criar

O Facebook é uma rede social, como o Orkut, que vem crescendo de forma surpreendente nos últimos meses, de acordo com notícia publicada recentemente,  marca a superação do Google pelo Facebook como destino mais procurado pelos internautas americanos.

publicidade:

Está certo que aqui no Brasil até por causa da força do Orkut e talvez também pela mania do Twitter  o negócio ande mais devagar.

De qualquer forma, já tem muita gente, provavelmente seus amigos, colegas de trabalho, filhos que começou a explorar esta nova rede.

Se você está começando agora, vamos ao passo a passo!

Nosso objetivo aqui é ensinar como entrar na rede, adicionar amigos e virar um fã (”virar fã” no Facebook é mais ou menos como aderir a uma comunidade no Orkut) de pessoas, empresas, filmes e muito mais.

Vamos lá?

O primeiro passo é abrir o endereço www.facebook.com

Como é preciso criar uma conta, será necessário preencher os dados na área de “Sign up” e clicar no botão verde.

Das próximas vezes que entrar, é só colocar endereço de e-mail e senha no topo da página e clicar em “Login”.

Aí você terá que digitar aquelas letrinhas difíceis de entender:

O Facebook vai sugerir alguns amigos. Você clica em “Add friend” para aqueles que desejar ter em sua rede.

Mas você também pode pular esta parte, clicando em “Skip” no canto inferior da página:

O Facebook também pode sugerir que você procure amigos a partir dos contatos do seu endereço de e-mail. Se quiser fazer isso, coloque endereço e senha nesta tela:

Em seguida, será necessário colocar alguns dados. Quando preencher o nome das escolas e universidades onde estudou ou o nome da empresa onde trabalha, o Facebook também vai aproveitar estas informações para sugerir algumas pessoas que você possa conhecer.

Algumas instituições já estão cadastradas e, quando começar a preencher, devem aparecer sugestões:

Após esta etapa, você deverá escolher uma foto para o seu perfil, que pode até mesmo ser feita na hora com a sua webcam:

Aí está à primeira impressão que você terá de seu perfil. Ainda há muitos formulários para preencher e deixar com a sua cara. O Facebook mesmo vai apontando alguns caminhos para a elaboração do perfil. Nesta página de boas-vindas, as opções são decidir se vai aceitar ou não alguns amigos, procurar outras pessoas, complementar o cadastro…

Há diferentes tipos de informações para preencher:

Agora começa a diversão: suas atualizações podem aparecer para todos os seus amigos, conforme a configuração de privacidade que você decidir usar:

No campo de busca que fica ao lado do logotipo do site, é possível encontrar amigos, marcas e quem mais estiver no site.

Agora é só encontrar velhos amigos e fazer amigos novos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook