Atualizado em: 8 agosto 2013

Direitos de quem compra pela internet

Milhares de consumidores compram seus presentes pela internet, mas nem sempre esse tipo de compra dá certo, portanto veja abaixo diversas dicas para não ser passado para trás.
Você Sabia?
Que o cartão telefônico é uma tecnologia surgida no final do século XX que veio substituir, onde o primeiro cartão telefônico público foi lançado na Itália, em 1976
images (1)

Comprar pela internet chega a ser um vício

Hoje em dia é bastante comum você passar principalmente pelo centro das cidades onde tem uma maior quantidade de lojas, ou mesmo nos shoppings e ver as pessoas, os vendedores e atendentes parados sem vender. A internet veio para praticamente eliminar isto de vez, muitas pessoas vem ganhando a confiança e comprando seus produtos através da internet, por toda a facilidade de frete gratuito, além é claro de produtos entregues em datas certas e muitas vezes sem frete.

Mas ao realizar compras pela internet é possível que aconteçam algumas coisas erradas, e no caso destas coisas erradas, você sabe como agir neste sentido para resolver este tipo de problema? Você sabia que você consumidor poderá cancelar o contrato e ainda exigir dinheiro de volta. A grande demanda é sem dúvida alguma a principal causa nos atrasos de entregas de produtos.

publicidade:

Diferencial das Compras Online

Milhares de consumidores acabam por comprar todos os presentes na internet, mas nem sempre esta compra dá certo, o produto ás vezes acaba não chegando ao seu destino. E quando acontece este tipo de problema os consumidores acabam precisando procurar os seus direitos que são garantidos por lei.

Não é preciso para isto se sair de casa e enfrentar filas, a ferramenta poderá porém causar problemas. É importante se deixar claro que o comércio eletrônico não conta com leis específicas para se ajudar o comprador neste caso de problemas. Apesar disto através do Código de Defesa do Consumidor este é aplicado a compras que são feitas através da internet.

Dicas

Se o produto chegou e o comprador não ficar satisfeito, também é possível dentro de sete dias desistir da compra.

Uma das principais causas dos atrasos de entrega é a grande demanda dos correios, por isso muitas vezes não é a culpa das empresas, por isso cuidado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook