Atualizado em: 27 maio 2013

Signos e Ascendentes: Como descobrir

Seu ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no exato momento em que você nasceu.
Você Sabia?
Que o horóscopo apareceram a partir do século 7 a.C., quando várias civilizações antigas se dedicavam à observação do céu. Suas populações acreditavam que os astros podiam influenciar a vida humana.
os-signos-ascendentes-materia

O nosso Ascendente está sempre colocado num dos doze Signos do Zodíaco

O Signo Ascendente nada mais é do que o signo que surge no horizonte na hora que você nasceu. E este signo segundo místicos e pessoas que trabalham com astrologia irá responder por todo o seu eu do mundo exterior e ainda deverá ver a forma como você deverá se expressar.

Normalmente acontece a seguinte situação, o signo solar e também o signo ascendente de uma pessoa costumam ser diferenciados, e por este motivo o signo ascendente surge como uma máscara, onde as atitudes e opiniões que mostra para o mundo são considerados como pequenos disfarces e ainda uma forma de se esconder a verdadeira e real personalidade.

publicidade:

Sobre o Signo Ascendente

O signo que é chamado de ascendente deverá indicar a primeira impressão que podemos causar e também a forma como começamos tudo. Além disso todos os planetas que estiverem em conjunto com o seu ascendente deverão ter uma importância praticamente primordial em toda a sua expressão imediatista de sua personalidade.

Quanto aos planetas que estiverem mais próximos do ascendente na hora do nascimento, esta é considerada a característica mais óbvia e precisa da personalidade, muitas vezes até mesmo ofusca o signo ascendente.

É por este motivo que encontramos diversas pessoas com ascendentes diferentes de sua personalidade. Outro fator que é considerado e levado em conta é o planeta regente de seu signo ascendente. A sua posição deverá acrescentar uma série de dados considerados altamente importantes para a expressão considerada imediata de sua personalidade final.

Como por exemplo, se encontrarmos alguém com Ascendente em gêmeos, e ter mercúrio como regente em touro, é possível encontrar uma natural expressão geminiana de conversa leve, que deverá ser moldada em seus sentidos práticos taurinos, se tornando porém uma pessoa mais comedida, moderada e também alguém concreto.

Em resumo, como ascendentes devemos levar em conta uma série fatores que poderão estar associados, como o ascendente, o planeta regente e em alguns casos até mesmo o signo da lua deverá ser analisado para que se possa ter o ponto de vista final sobre a personalidade da pessoa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook