Atualizado em: 23 junho 2011

Detran Serviços

Saiba mais sobre o Departamento Estadual de Trânsito, popularmente chamado pela silga Detran, e descubra quais são as suas atribuições e projetos futuros.

DetranO Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) se trata de um órgão vinculado ao poder executivo do estado, responsável pela fiscalização do trânsito de veículos terrestres. Uma de suas principais atribuições é a de determinar metodologias para formação e fiscalização de condutores, levando em conta que são responsáveis por aplicar avaliações físicas e psicológicas nos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cabe também aos DETRANs o credenciamento de empresas fabricantes de placas e de Despachantes de Trânsito.

Detran SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN SP) está vinculado ao Sistema Nacional de Trânsito e tem como atribuições a fiscalização e controle das atividades dispostas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como a criação de normas para execução das mesmas. Seu principal objetivo é o de executar todas as atividades a ele atribuídas com Trânsitotransparência e qualidade. Conta com unidades de atendimento em todas as cidades do estado, sendo que existem 336 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) espalhadas por toda a capital.

publicidade:

Reestruturação do Detran SP

É um projeto que visa a reestruturação da parte administrativa do departamento, a fim de estreitar a relação com os cidadãos, empresas privadas e municípios do estado de São Paulo. Para isso, está sendo executado trabalhos de revisão e simplificação dos serviços prestados pelo Detran, com o intuito de facilitar e agilizar a vida do cidadão paulita.

Este projeto tem por base a desburocratização dos processos dentro da organização e a utilização de tecnologia a fim de simplificar, padronizar e agilizar os serviços prestados. Serão estabelecidas também iniciativas para promover a capacitação dos servidores e desenvolver novos meios de comunicação e relacionamento com seus clientes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook