Atualizado em: 5 setembro 2011

Safari é o browser mais usado em dispositivos móveis

Uma pesquisa realizada pela empresa Netmarketshare, revela que o Safari é o navegador web mais usado em dispositivos móveis. Android ocupa a 3ª posição.

Safari é o browser mais usado em dispositivos móveis

Apesar do crescimento do Android como sistema operacional para dispositivos móveis, a Apple continua a manter a sua liderança entre os navegadores. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Netmarketshare, o Safari para iOS continua a ser o navegador web mais popular entre os usuários de telefones celulares, smartphones e tablets.

publicidade:

O navegador da Apple alcançou 52,99 por cento de quota de mercado em agosto, conquistando uma larga vantagem em relação ao segundo colocado, o Opera Mini, com 20, 77 por cento. A liderança do Safari pode ser explicada pelo domínio do iPad no mercado dos tablets, onde a Apple vendeu 25 milhões de unidades até junho.

A pesquisa da Netmarketshare, realizada com informações do RealTimeStats.com, um aplicativo de análise estatística de dados web da mesma empresa. Os dados também indicam o crescimento que está tendo o Android, sistema operacional do Google, mostrando que o seu browser já ocupa a terceira posição no ranking, com 15,73 por cento de cota de mercado.

Apesar da queda nas vendas da Nokia, o Symbian está em quarto lugar, mas a uma distância considerável, com seus 5,83%. O Blackberry consta nesta lista, ocupando 2,9%.

Em sexto lugar aparece outro navegador, o Opera Mobile, com apenas 0,44%, mais do que a versão móvel do Internet Explorer, que tem apenas 0,36% de quota de mercado residual. Tenha em mente que o Opera Mini e o Opera Mobile são navegadores diferentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook