Atualizado em: 21 setembro 2011

Nextel: Defeitos e instabilidade deixam serviço fora do ar

Consumidores não conseguem realizar ligações via rádio pela falta de serviço. Sem explicações para o ocorrido, empresa Nextel afirma que muitos técnicos estão trabalhando para descobrir o que causou a ausência de sinal.

Atualmente, grande parte da população possui um aparelho Nextel, seja através da empresa ou seja para contatos pessoais. Muitos aderiram a operadora pela facilidade e pelo baixo custo, visto que ligações de Nextel para Nextel é completamente de graça. É um sistema lançado inicialmente para facilitar a comunicação entre funcionários de uma empresa de grande porte, mas que acabou se tornando vício entre toda população.

Nextel fora do ar

Mas como nem tudo são flores, a Nextel também tem seus defeitos e instabilidades com relação aos serviços prestados. Na noite da ultima terça-feira (20/09), os aparelhos de Nextel ficaram sem sinal e os clientes não conseguiam receber e nem fazer ligações. Segundo a empresa Nextel, isso ocorreu devido a a instabilidade do sistema e por falta de sinal. O serviço que informa a falta de sinal é conhecido como PTT (Push to Talk), que indica a ausência de sinal para realizar uma conversação via rádio.

publicidade:

Veja também

A ausência de sinal deixou muitas pessoas sem contato via rádio na noite passada, o que estressou muita gente. A empresa sempre procura manter seus serviços impecáveis, mas falhas acontecem e são inevitáveis.

A empresa quando contactada informou que não sabe o real motivo para a ausência de sinal, mas que muitos técnicos já estão trabalhando para normalizar e corrigir os defeitos, mas não deram prazos para que o serviço volte a funcionar normalmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook