Atualizado em: 14 setembro 2011

Impostômetro chega à 1 trilhão neste ano de 2011

Este é o quatro ano em que a carga tributária no país chega a esse valor. Em 2008, ela foi atingida, pela primeira vez, no dia 15 de dezembro. No ano seguinte, em 14 de dezembro.

Segundo o Impostômetro – painel instalado no centro da capital paulista que registra, em tempo real, a carga tributária no país – a arrecadação tributária no país neste ano já alcançou a marca de R$ 1 trilhão nesta terça-feira, 13 de setembro. Para que entendam melhor, esse foi o valor que o governo arrecadou com todos os impostos pagos pelos cidadãos brasileiros.

Neste ano essa marca foi alcançada 35 dias antes da registrada no ano passado, no dia 18 de outubro. Este é o quatro ano em que a carga tributária no país chega a esse valor. Em 2008, ela foi atingida, pela primeira vez, no dia 15 de dezembro. No ano seguinte, em 14 de dezembro.

publicidade:

De acordo com o jornal O Globo, Associação Comercial de São Paulo aproveitará o novo recorde registrado pelo Impostômetro para enviar ao governo um documento em nome dos empresários paulistas defendendo a aprovação do Projeto de Lei nº 1472, que torna obrigatória a discriminação dos valores dos tributos nas notas fiscais de produtos e serviços. O projeto tramita no Congresso Nacional desde 2007, já foi aprovado pelo Senado e está sendo discutido na Câmara dos Deputados. Hoje também a ACSP lançará o Movimento Hora de Agir, em protesto contra a elevada carga tributária no país.

Saiba mais sobre o Imposto de Rena

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook