Atualizado em: 19 julho 2011

Dívida Ativa em SP: Consultar e Solicitar 2ª via

Saiba como consultar seus débitos que estão inscritos no Dívida Ativa e como solicitar 2ª via. Saiba como pagar, quais as formas de pagamento e aonde pagar.

Com a correria do dia a dia é comum que todos enfrentem contratempos e acabem passando por dificuldades financeiras, além de não possuir remuneração adequada, o que contribui para o acúmulo de dívidas. A partir do momento em que se perde o controle das dívidas, pior fica para que você consiga arcar com todas elas. Chega em um determinado tempo em que conseguimos nos organizar e chegou a hora de consultar suas dívidas para poder realizar o pagamento. Para isso, é preciso consultar sua Dívida Ativa SP, aonde você confere seus débitos. Saiba aqui como fazer para consultar seus débitos e como solicitar 2ª via também.

publicidade:

Consulta Dívida Ativa

Se você não sabe como verificar se possui débitos que estão inscritos na Dívida Ativa, nós iremos lhe ajudar. Para verificar você deve acessar o aplicativo que está no site da Prefeitura de São Paulo e consultar seus débitos ou através do site da Secretaria de Negócios Jurídicos. Na consulta você irá verificar se possui débitos inscritos na Dívida Ativa de São Paulo. A consulta pode ser feita de duas formas, na maneira detalhada ou da simplificada, você escolhe. Além disso, você também pode consultar o índice referencial DAS.

2ª via

Agora, caso você precisa solicitar uma segunda via de acordos relativos a débitos inscritos em Dívida Ativa, você pode efetuar a emissão a partir da segunda parcela, desde que a primeira já tenha sido devidamente recolhida.

 

Verificando e pagando débitos

Após a realização da consulta de suas Dívidas Ativas de SP, para efetuar o pagamento você deverá estar ciente das formas de pagamento, se será a vista ou por parcelamento. Para parcelamento de débitos de até R$ 25.000,00, você deverá comparecer portando o número do contribuinte, para que ocorra emissão do carnê. Os postos de atendimento estão localizados na Penha (Rua Candapuí, 492), Pinheiros (Avenida Nações Unidas, 7123), Santana (Avenida Tucuruvi, 808) e Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, 54), ou na Praça de Atendimento de qualquer uma das 31 Subprefeituras (das 9h às 18h).

Se o seu débito for de até R$ 500.000,00, você deverá comparecer à Rua Maria Paula, 136 (das 8h30 às 17h) ou nos Postos do Departamento Fiscal (das 9h às 18h), instalados nas Praças de Atendimento das Subprefeituras de Santana, Pinheiros, Santo Amaro ou Penha. Todos os postos estão localizados no estado de São Paulo.

Endereço

Procuradoria Geral do Município – Departamento Fiscal (Fisc)
Rua Maria Paula, 136 – Bela Vista
Telefone: (11) 3397-7400
Horário de atendimento: das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook