Atualizado em: 19 julho 2011


Auxílio à Lista: GVT, Oi, Embratel, Telemar, CTBC

Informações de como você pode encontrar números de empresas através de serviços como Auxilio a Lista. Números e sites para você encontrar os números pela internet.

No nosso país temos muitos telefones espalhados e fica difícil decorar todos eles. Muitas vezes precisamos solicitar algum serviço e não sabemos um número ou não temos em alguma agenda. Por isso existem serviços próprios para ajudar a população a contratar serviços externos. Se você precisa saber o número de alguma empresa para que possa entrar em contato e saber de algum produto. Ou se você está em casa com aquela moleza e não está a fim de fazer comida e resolve pedir aquela pizza, mas e o número da pizzaria? Pois é, uma hora ou outra sempre acabamos precisando utilizar de serviços externos que não sabemos o número. Para isso que serve o Auxilio a Lista. Esse serviço funciona juntamente com diversas operadoras como Embratel, Oi, Telefônica e Telemar.

Serviço de auxilio

Se por acaso você necessita encontrar o número de algum local, apenas pelo nome da empresa você poderá conseguir seu contato. Para fazer isso, basta você ligar 102, que independente da sua operadora, ele direciona para o serviço 102 próprio, ou seja, quando você liga 102 para solicitar algum número, você é direcionado para o serviço de auxilio a lista da sua operadora.

Outras operadoras fazem isso de modo online. Na internet você também poderá utilizar desse recurso de Auxilio a Lista. A Oi utiliza o serviço 102 através da Brasil Telecom ou pelo site ou pelo próprio 102 quando ligado do seu aparelho Oi. A GVT também disponibiliza desse serviço pela internet ou então através do número 103 25, que é o número para sugestões, reclamações e centro de relacionamento com o cliente GVT. A Embratel e Telemar também possui o serviço 102, basta entrar no site e consultar através do seu campo de busca.

A Telefônica foi a pioneira no serviço de Auxilio a Lista, portanto, se você ligar 102 de um telefone fixo, ele irá encaminhar para o serviço de lista da Telefônica, mas pra isso a sua linha precisa ser telefônica.

Existem outros sites que funcionam como Lista telefônica online, como o 102 Busca e o próprio Auxilio a Lista. Basta acessar, informar nome ou endereço do lugar que você deseja buscar o número de telefone e pronto.

Para saber mais sobre serviços e auxilio a listas de cada, acesse os sites das próprias operadoras:

www.telefonica.com.br

www.brasiltelecom.com.br

www.gvt.com.br

www.telemar.com.br

www.embratel.com.br

 

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook