Atualizado em: 23 julho 2011

Advogado Gratuito em Campinas

Para quem não tem condições financeiras de pagar um profissional e precisa do serviço de um defensor público, o governo é responsável por pagar um advogado gratuito.

AdvogadoPara quem não tem condições financeiras para pagar um profissional e precisa do serviço de um defensor público, o governo é responsável por pagar um advogado gratuito que será contratado por pessoas que precisam ser defendidas por alguma adversidade pela qual estão sendo acusadas e não tem dinheiro o suficiente para solicitar um serviço remunerado. É obrigação do governo, oferecer segurança de qualidade para as pessoas. Em cada estado possui uma seção própria para a defensoria pública com um advogado gratuito para realizar a defesa pública da sociedade.

Existem também advogados online para responder às dúvidas, gratuitamente pela internet, de pessoas que foram advertidas por algum motivo, por quem quer realizar determinado processo ou resgatar dinheiro através da aposentadoria ou fundo de garantia.

publicidade:

LeiHá situações em que é feito um acordo com o advogado para que não seja feita nenhuma cobrança do serviço prestado, no entanto se o cidadão ganhar a causa, uma parte do dinheiro recebido deve ser entregue ao profissional, mas se a causa não for ganha, o advogado não tem direito ao recebimento de valor algum. O interesse dessa opção é a certeza de que o advogado irá conseguir vencer a causa, pois caso contrário não perderia seu tempo a troco de nada.

Em Campinas, os coordenadores regionais da defensoria pública estão listados abaixo:

REGIONAL CAMPINAS

JOSÉ MOACYR DORETTO NASCIMENTO

Unidade Campinas

Francisco Carlos Marques Matarezio

Vara de Execução Criminal

Elpídio Francisco Ferraz Neto

Unidade Vila Mimosa

Cátia Maria Brolazo

Unidade Piracicaba

Betania Devechi Ferraz Bonfá

O advogado gratuito deve ser contratado através da defensoria pública em qualquer cidade do estado de São Paulo. Para ter acesso a defensoria pública do estado de São Paulo, informações sobre os profissionais e o processo da sua contratação, inclusive na cidade de Campinas, acesse o site: http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook