Atualizado em: 18 julho 2012

Yoga - Posições e Indicações para Saúde

Estresse e ansiedade são problemas comuns na atualidade. Em algumas vezes, remédios não ajudam contra. A yoga auxilia no inquietamento da mente, relaxando e tranquilizando o corpo, mudando também a respiração.
Você Sabia?
Em 2012, o Guinnes, o livro dos récordes, registrou a indiana Tao Porchon-Lynch como a mestre de yoga mais velha do mundo. Atriz e escritora, Tao tem 93 anos, trabalhou na Metro-Goldwyn-Mayer nos anos 50 e tem 93 anos.
Yoga

Os benefícios da Yoga e como a meditação auxilia no psicológico e no corpo.

A Yoga tem como origem na Índia. Ela é bastante utilizada em religiões como o Budismo e o Hinduísmo.

Nessas religiões é bastante comum ver praticantes sentados com as pernas uma sobre a outra, enquanto rezam as práticas e textos indicados pelos mestres.

publicidade:

Na Ásia acredita-se no poder da natureza e do homem. Quando juntos, o poder da natureza influencia a mente humana a eliminar e evitar doenças físicas e mentais.

Posições de Yoga

  • Rei dos Baianos- Com a perna esquerda, tente manter o equilíbrio, apenas com ela. A perna direita é dobrada para trás da perna esquerda. Com a mão direita, segure a perna dobrada; com a mão esquerda, estenda-a para frente e mantenha a visão em um ponto só. Respire quatro vezes e em seguida, faça com a perna direita. Ela trabalha o equilíbrio e tonifica o bumbum e e as coxas.
  • Posição de Lótus- Essa é a postura mais conhecida. Sentado, apoie os pés, cada um sobre cada coxa. Respire lentamente e mantenha essa posição por cinco minutos. Ela ajuda na concentração do presente e contra a ansiedade.
  • Posição da Árvore- De pé, coloque o peso do corpo na perna direita. Levante lentamente a perna esquerda flexionando-a e apoiando o dorso do pé sobre a coxa. Ajuda na flexibilidade dos joelhos e contra a ansiedade.
  • Quatro Apoios- Deite no chão de barriga para baixo. Coloque as mãos no chão, na altura do peito. Com as mãos eleve o peso do corpo e respire quatro vezes. Ajuda na musculação das pernas e dos braços, além de ajudar com o autocontrole e a determinação.
  • Posição da Naja- Na mesma posição anterior, eleve a cabeça aos poucos, o tronco e as pernas, ficando nas pontas dos pés. Faça quatro respirações. Massageia o órgão interior e a região abdominal.
  • Posição do Guerreiro- Abra as pernas, vire o é direito para o lado de fora e flexione o joelho. Abra bem os braços e fique na posição até quatro respirações. Em seguida, faça com o esquerdo. Ajuda com a autoconfiança e determinação.
  • Invertida Sobre os Ombros-  Deite no chão de barriga para cima. Apoie as mãos ao lado, com as palmas para baixo. Eleve as pernas para o alto levando o quadril junto. Fique nesse posição no máximo dez minutos. Evita vasos e celulite. Ajuda também na concentração.
  • Compensação da Invertida- Deite de barriga para cima novamente e com os braços, eleve o tronco, sem elevar as pernas e a cabeça. Estimula a glândula tireoide e ajuda a equilibrar o metabolismo.
  • Torção- Sente-se no chão e estique as pernas. Flexione uma delas e coloque a outra sobre. Com a mão direita, coloque sobre a perna esquerda. Fique até quatro respirações e em seguida faça com a outra. Ajuda no sistema nervoso e revitaliza o organismo.

Vídeos

Respirações na Yoga

Benefícios da Yoga

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook