Atualizado em: 26 julho 2013

Vitaminas da Maça: Calorias, Vitaminas e Benefícios

A maçã é uma das principais frutas que integram o grupo de superalimentos sem que precise consumir muitas calorias
Você Sabia?
Que existem mais de 7.500 plantações conhecidas de maçãs, resultando numa gama de características desejadas.
maci

Maçã sse fruto tem inúmeros benefícios.

As melhores formas de se emagrecer é investindo em uma dieta pobre em calorias e ainda rica em frutas que emagrecem, como é o exemplo do morango, da banana, da pera e também da melancia. Por isso a seguir confira uma listagem com várias frutas que são capazes de ajudar a emagrecer muito mais rápido do que você imagina.

O morango

O morango ajuda a emagrecer já que conta com calorias negativas, ou seja, o corpo irá gastar mais calorias na sua digestão, do que as que a própria fruta possui. E além disto tudo ela é rica em ferro e em Vitamina C, sendo assim um bom anti inflamatório natural, cada uma das 100 gramas contam apenas com 45 calorias.

publicidade:

A Banana

A banana é rica em triptofano, tirando os desejos de comer doces, saciando as fomes e cada uma conta com uma caloria equivalente entre 87 e 120 calorias, tudo depende do tipo de tamanho. A banana, quando é consumida antes de malhar, poderá ainda diminuir os riscos de cãibras por ser totalmente rica em potássio. Ela é excelente para ser consumida como café da manhã já que diminui a fome durante o dia. A banana fica assada no forno ou ainda no micro ondas com alguns cravos da índia o que serve para uma ótima sobremesa.

A Pera

A pera também ajuda a emagrecer, principalmente por ser rica em fibras, o que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e ainda tira a fome. Ela ajuda a regular todos os níveis de colesterol do sangue. E uma pera grande deverá ter em média 852 calorias. Peras assadas com canela também é uma ótima sobremesa, que além de ser uma delícia ajuda bastante a emagrecer.

A melancia

Contém calorias bastante negativas e é diurética, ajudando assim no combate aos inchaços o que também ajuda a regular todos os níveis de açúcar no sangue. Ela deverá abaixar a pressão e é um alimento afrodisíaco. Mais de 100 gramas de melancia conta com apenas 46 calorias.

A maçã

A maçã ajuda a emagrecer devido a ter muitos antioxidantes, o que regula os níveis de colesterol e ainda triglicerídeos, ajudando na digestão. Conta com uma média de 81 calorias em cada 100 gramas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook