Atualizado em: 25 fevereiro 2011


Virose Intestinal | Causas, Sintomas e Tratamento

Sempre que algo de diferente aparece em nosso corpo, devemos ir logo ao médico para ver se é algo que pode nos causar algum mal. O problema é que a maioria dos brasileiros é bastante relapsa e vai protelando uma eventual ida ao médico.

Obviamente, o serviço de saúde do Brasil não ajuda, mas mesmo assim devemos sempre buscar por alguma ajuda.

Muitas vezes, temos um problema sério que tem um tratamento e deixamos passar e com o tempo a situação agrava bastante. Ainda mais no verão, que é uma época propícia para que doenças oportunistas nos peguem de surpresa. Principalmente as viroses.

Para os desavisados, as viroses, geralmente são causadas por vírus e se manifestam através de gripes, resfriados ,amidalites, sinusites,bronquiolites e causam até pneumonia. Claro que os sintomas variam de pessoa pra pessoa, podendo até causar diarréia em alguns casos.

Como não poderia deixar de ser, os principais causadores das viroses são fatores climáticos e ambientais – por isso a maior frequencia no verão brasileiro. Geralmente, as viroses duram, no máximo, 10 dias e o seu tratamento se dá pela mesma forma como em uma gripe comum, com antitérmicos para baixar a febre, hidratação, descanso e, principalmente, boa alimentação.

Locais fechado com ar condicionado e etc são ótimos transmissores de vírus.

Por isso fique atento aos primeiros sintomas e, qualquer piora, procure o seu médico.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook