Atualizado em: 30 setembro 2011

Vídeo: Omissão de Socorro em Hospital de SP

O idoso tem 80 anos, é viúvo e não tem filhos. Ele estava passando por uma crise de hipertensão e o próprio ligou para o Samu, mas acabou nem passando da porta do hospital.

Um vídeo comovente e que meche com os sentimentos de qualquer brasileiro foi gravado e enviado para imprensa nesta quinta-feira, 29 de setembro. O vídeo mostra um flagrante de omissão de socorro. O hospital se recusou a receber um paciente levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado crítico. A gravação foi feita na emergência do Hospital Estadual de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

O idoso tem 80 anos, é viúvo e não tem filhos. Ele estava passando por uma crise de hipertensão e o próprio ligou para o Samu, mas acabou nem passando da porta do hospital.

publicidade:

A direção do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha informou que, no momento da chegada da ambulância com o idoso, a equipe médica estava atendendo a dois casos de parada cardiorrespiratória e que os três pacientes chegaram quase simultaneamente. A direção afirmou que os profissionais do hospital foram “incorretos e deselegantes” com a equipe do Samu e que vai investigar o caso. O aposentado Lourenço Mendonça recebeu alta.

Assista ao Vídeo no site da Globo

Ao assistir o vídeo você vai perceber o descaso com o idoso. Uma acompanhante de outro paciente, não se conformou com a situação que estava vendo. “Deixar o paciente aqui fora!? Pelo amor de Deus! Isso é absurdo”, diz. Ela então liga para a polícia. “Bateram a porta na nossa cara. Falaram que não tem médico, sendo que pegaram uns pacientes que estão dormindo lá na cadeira e colocaram tudo na emergência”, afirma. Mas a polícia não apareceu.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook