Vicodin

Vicodin analgésico utilizado no combate a dores crônicas

Todos já deve ter visto o seriado Dr. House, onde o famoso médico faz o uso constante dessa medicação, que além de ser potente no combate as dores crônicas, este remedio é receitado em casos pós operatórios, além disso não é encontrado em todos os lugares do Mundo. No Brasil por exemplo, não é comercializado, mas o seu similar da classe opióide, Tramadol é vendido sob prescrição médica.

Apesar do Tramadol ser bastante potente, ser considerado um verdadeiro ”sossega leão”, o Vicodin (Hidrocodona) consegue ser ainda mais forte, fazendo ações quase que imediatas após o uso, indo diretamente nos centros do cérebro para o alívio das dores. Para alguns pacientes nos Estados Unidos, com câncer; é receitado o medicamento, que mesmo nesses casos, deve ser utilizado de forma moderada, pois causa dependência nas suas primeiras doses.

Como Tomar

E se o último caso for receitado, o Vicodin, ou seus genéricos; deve ser tomado uma única vez ao dia, e no combate contra alguns efeitos colaterais, é recomendado beber de 6 a 8 copos de água, enquanto está ingerindo o medicamento.

Nas contra indicações, a medicação não deve ser receitada para grávidas, alérgicos a fórmula química, pessoas com problemas respiratórios, pressão arterial baixa, distúrbio intestinal, doença mental, entre outras situações patológicas.

Efeitos Colaterais do Vicodin

Os efeitos colaterais que ele causa, variam de pessoas para pessoas, onde cada organismo vai responder de uma forma diferenciada; mas no geral, delírio, frieza, negligência, tontura, prisão de ventre, náusea, vômito, falta de ar, visão embaçada, turva, alucinações e confusão mental; são os principais efeitos causados.

Bula para Uso adulto

Composição
Cada ampola de 1 ml contém:
acetofenido de algestona ………………………………………150 mg
enantato de estradiol…………………………………………..10 mg
Excipientes: benzoato de benzila, álcool benzílico, óleo de gergelim.

Preço do Vicodin

O valor do Vicodin pode variar, sendo encontrado por até 5 dólares.