Atualizado em: 9 junho 2011

Vacinação Contra Poliomielite 2011 - Locais e Endereços

A Vacinação contra a Poliomielite é muito importante para que o Brasil continue preservando a saúde de nossas crianças contra esta doença horrível, leiam todas as informações a seguir.

Vacinação Contra Poliomelite 2011 A Poliomielite é uma doença neurológica crônica onde não existe tratamento específico e por esta razão a doença tem sido muito bem contornada através da vacinação anual em crianças entre 0 e 5 anos já que são as afetadas por esta terrível doença e poucos casos em adultos. Esta doença afeta crianças de pouca idade que ainda não possuem hábitos de higiene desenvolvidos e infelizmente deixa seqüelas. As pessoas que pegam a poliomielite são submetidas a programas de reabilitação para que os músculos afetados sejam fortalecidos.

Graças à vacinação a cada ano menos casos de poliomielite são diagnosticados e se espera que essa doença seja totalmente extinguida.

publicidade:

Vacinação 2011

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite será realizada nos dias 18 de junho e 13 de agosto já que para a total imunização são necessárias duas doses da vacina.

Crianças de 0 a 5 anos deverão ser levadas aos diversos postos de saúde espalhados em todo o país para receberem as doses da vacina.

São abertos 115 novos postos na época de vacinação para que todas as crianças sejam vacinadas

Importante

Quem perder a data da campanha poderá receber uma das duas doses nos postos de saúde em outros dias porque a vacina contra a poliomielite é oferecida normalmente nos postos. Se a mãe não puder levar nesse dia, na semana seguinte a família deve levar a criança para ser vacinada.

Desde 1989 o Brasil não registra nenhum caso de Poliomielite, mas as campanhas anuais de duas etapas precisam ser mantidas já que em alguns outros países ainda a doença é presente.

Antes de a vacina ser desenvolvida na década de 50 a poliomielite matava e deixava com deficiência física milhares de pessoas todos os anos.

Locais de Vacinação

Todos os Postos de Saúde da sua cidade e alguns que serão abertos para a vacinação.

Dirijam-se em qualquer posto perto de sua residência e leve suas crianças para se vacinarem.

Cultura

Graças às vacinas Sabin e Salk, o mundo está quase livre da pólio.

Vacinação Contra Poliomelite 2011 Um cientista americano chamado Jonas Salk desenvolveu a vacina de vírus morto em 1952 e em 1961 o cientista Albert Sabin desenvolveu a vacina de vírus vivo que daria uma imunidade mais prolongada, portanto as duas vacinas são cada uma a sua maneira muito eficaz.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook