Atualizado em: 17 abril 2013

Vacinação contra a gripe em São Paulo 2013

Esta campanha tem como objetivo de imunizar Idosos e crianças de até 2 anos estão entre os alvos da campanha. Previsão é que 7 milhões de pessoas tomem esta vacina.
Você Sabia?
Que a primeira vacina surgiu em 1796,quase cem anos antes de Pasteur descobrir os microoganismos, e era uma eficaz defesa contra a famigerada varíola,do latim pústula, que assombra os americanos nos jornais,
vacina_2

Interessados devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde

A campanha de vacinação contra a gripe no estado de são Paulo, começou dia 15 de abril, segunda-feira, em todos os postos de saúde do estado.

A campanha de vacinação tem a previsão de que 7 milhões de pessoas sejam imunizadas em todo o estado de São Paulo até o dia 26 de abril. Sendo que a vacinação é gratuita.

publicidade:

Quem Deve Tomar

A campanha de vacinação contra a gripe vai abranger os idosos com mais de 60 anos, crianças de até 2 anos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos. Sendo que em 2013, também foram incluídos os presos e mulheres que deram à luz em até 45 dias.

A vacina contra a gripe faz efeito no organismo em um prazo de 15 dias após a aplicação.

Locais

A campanha de vacinação contra a gripe, em São Paulo contará com mais de 6.000 postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de 3.000 veículos, 33 ônibus e quatro barcos. Sendo que serão aproximadamente 42 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, envolvidos na campanha de vacinação.

Data

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe será realizado no dia 20 de abril,sábado, quando o número de postos de vacinação em funcionamento, entre os  fixos e volantes será de aproximadamente 7.000 unidades em todo o estado de São Paulo.

Durante toda a campanha de vacinação os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira. Já no dia 20 de abril, sábado, os postos de vacinação estarão abertos até as 17:00 horas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook