Atualizado em: 26 setembro 2013

Vacina contra Dengue será testada a partir de outubro de 2013

Uma ótima notícia que poderá deter a Dengue já que a vacina será testada a partir de outubro!
Você Sabia?
Previsão é de que a vacina contra a Dengue esteja disponível em 5 anos.
Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)

Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)

Uma ótima notícia para a saúde da população já que a Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantã começará em outubro a testar a vacina em seres humanos contra a Dengue já que a vacina está sendo estudada desde 2006. A vacina deve funcionar contra os quatro tipos de vírus da Dengue e a imunização será feita em dose única. Esta brilhante descoberta foi testada nos Estados Unidos e nenhum dos voluntários contraiu a dengue.

Aqui no Brasil os testes começarão em outubro e será realizado em três etapas:

publicidade:
  • Na primeira etapa serão 50 voluntários que nunca contraíram o vírus e com idade entre 18 e 59 anos que será imunizado em duas doses de seis em seis meses.
  • Na segunda etapa os recrutados serão pessoas que nunca tenham contraído a doença e pessoas que já tiveram a doença num total de 250 pessoas e a vacina será aplicada em dose única.
  • Na terceira etapa serão pessoas de diversas idades e de várias regiões do Brasil e o resultado desta etapa servirá para que seja solicitado o registro da vacina na Anvisa.

A vacina contra a Dengue é tetravalente porque protege contra os quatro tipos de vírus e será um enorme avanço já que nos Estados Unidos o teste foi feito em 600 pessoas e nenhuma apresentou efeitos colaterais muito fortes, somente aqueles efeitos normais que toda vacina pode causar e se mostrou eficaz contra todos os tipos de vírus.

Vamos torcer a guardar para que possamos nos ver livre da Dengue que mata em muitos casos.

Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)

Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook