Atualizado em: 11 setembro 2013

Vacina da Gripe H1N1 – Onde Tomar

Muitos pacientes ficam temerosos em tomar a vacina por medo dos efeitos colaterais, portanto veja abaixo onde tomar esta vacina
Você Sabia?
Que em Abril de 2009, o vírus A(H1N1) foi detectado pela primeira vez em humanos, no México, nos Estados Unidos.
download

Gripe influenza A é provocada pelo vírus H1N1

A gripe H1N1 ou também chamada de influenza A é provocada por um vírus de mesmo nome. O que é um resultado de combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária, da gripe suína, entre outros que infectaram os porcos simultaneamente.

Seu período de incubação deverá variar de pelo menos 3 a 5 dias. Toda a sua transmissão pode acontecer antes de aparecerem sintomas. E ela se dá por todo o contato direto com os animais ou ainda com objetos que possam estar contaminados de pessoa para pessoa, seja por via aérea ou ainda através de partículas de saliva e suas secreções das vias respiratórias.

publicidade:

Sintomas da Doença

Os sintomas da gripe H1N1 são bastante semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. E no entanto requer aos poucos cuidados especiais para pessoas que apresentarem febre alta entre 38 e 39 graus de início repentino, além de dores musculares, de cabeça, na garganta e articulações. É importante salientar irritação nos olhos, coriza, cansaço e ainda inapetência. Em alguns casos é possível se ocorrer vômitos e diarreia.

Diagnóstico da Doença

Existem vários tipos de testes que são realizados em laboratórios rápidos que revela sobre a gripe. E no caso do H1N1 como se trata de um problema novo vamos dizer assim, o resultado demora bastante.

Vacina contra a Doença

As vacinas contra a influenza tipo A são feitas com o vírus do H1N1 da doença inativo e ainda fracionado. Os efeitos coleterais são praticamente insignificantes, se comparados com os vários benefícios que podem trazer prevenindo a doença que em muitos casos poderá gerar complicações graves.

Prevenção da Doença

Para que se possa proteger contra a infecção, ou ainda evitar a transmissão da doença, é interessante se lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou ainda as desinfetar com álcool gel. Evitar contatos com pessoas doentes e ainda não compartilhar copos e objetos de uso pessoal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook