Atualizado em: 23 maio 2013

Vacina Contra Gripe - Efeitos Colaterais

Caso você não saiba quem tem alergia a ovo também não deve tomar a vacina pois os vírus da vacina são cultivados em ovos embrionados!
Você Sabia?
Que a primeira vacina surgiu em 1796,quase cem anos antes de Pasteur descobrir os microoganismos, e era uma eficaz defesa contra a famigerada varíola,do latim pústula,
Vacina Contra Gripe  1

A campanha nacional de vacinação contra a gripe já ocorre há 13 anos

Segundo estudos realizados pelos órgãos de saúde no Brasil, a vacinação contra a gripe pode reduzir entre 32% à 45% das hospitalizações por pneumonia.

Sendo que a escolha dos grupos prioritários para receber a vacina está baseada nos grupos mais suscetíveis ao agravamento das doenças respiratórias.

publicidade:

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais  contra gripe H1N1 são: Eritema, aumento da sensibilidade, endurecimento local, edema ou dor no local da injeção foram relatados mais frequentemente, persistindo por 1 ou 2 dias. Também foram relatados, com incidência menos frequente, febre, mal-estar e mialgia, com início 6 a 12 horas após a vacinação, persistindo por 1 ou 2 dias.

Estes efeitos colaterais ocorrem mais frequentemente em crianças e em indivíduos que não foram previamente expostos aos antígenos presentes na vacina. A ocorrência de reação anafilática provavelmente devido à presença de resíduos de proteína do ovo na vacina, é muito rara.

Mas para diferenciar os efeitos colaterais da vacina de outros quadros clínicos, basta prestar atenção no dia em que os sintomas se manifestam e na duração deles: “os sintomas aparecem em no máximo dois dias depois da vacinação e somem em pouco tempo, sem auxilio de medicamento.

Informação

Caso haja complicações ou o tempo de duração dos sintomas seja maior que isso, procure um médico, mas a probabilidade de desenvolver outra doença logo após tomar a vacina é bem pequena

Quem tem alergia a ovo também não deve tomar a vacina pois os vírus da vacina são cultivados em ovos embrionados. Assim como que já teve Síndrome de Guillan-Barré, pois a vacina contra gripe pode reativar a doença.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook