Uso de anticoncepcionais

Uso de anticoncepcionais muito importante onde preveni a gravidez indesejada.

Além do preservativo masculino e feminino, existe um método contraceptivo muito eficaz: os anticoncepcionais. Para utilizá-lo, é preciso fazer uma bateria de exames para saber se você está com o organismo preparado para receber o medicamento. Se você ainda tem algumas dúvidas sobre como usar a pílula, e o que ela causa em seu corpo veja informações abaixo.

Anticoncepcionais – Mitos e Verdades

1 – Meu rosto vai ficar cheio de espinhas?

Não. O anticoncepcional, na verdade, acaba ajudando a diminuir a acne porque equilibra os níveis de hormônio masculino no seu organismo.

2 – Posso desenvolver um câncer por causa da pílula?

Por causa da pílula, não. Porém, o câncer cervical pode ser desenvolvido apenas em em pessoas que contraíram o HPV. E para o câncer de mama, as pílulas com estrogênio na formulação podem aumentar as chances de desenvolver a doença em pessoas que possuem o câncer de mama no histórico familiar.

3 – Vou engravidar, mesmo depois de parar de tomar a pílula?

Sim. Algumas pessoas dizem que a pílula anticoncepcional pode causar infertilidade na mulher. Isso é mito. Talvez, a mulher demore mais tempo do que aquela que não tomou a pílula. Mas, pode sim, engravidar perfeitamente.

4 – A pílula anticoncepcional engorda?

Não. O que pode vir a acontecer, é um inchaço passageiro por conta da retenção de líquidos. Para isso, beba muita água durante o dia, e pratique exercícios.

5 – Meu humor vai mudar muito?

Sim, porém, para melhor. A pílula ajuda a diminuir as dores da menstruação, cólicas e incômodos, que tanto alteram o humor da mulher para pior. Utilizando a pílula, você vai perceber que os sintomas ficarão mais fracos, melhorando muito o seu humor.

Vídeo sobre os Anticoncepcionais