Modificado em: 8 março 2012

Unhas Amareladas - Dicas de tratamento

Saiba que unhas amareladas podem significar algum tipo de doença, então se atente para as suas, se notar algo diferente aproveite as nossas dicas e se preciso for, procure um médico
Você Sabia?
As mulheres que utilizam constantemente esmalte vermelho nas unhas podem notar que as unhas estão amareladas. Isso acontece porque o pigmento da base amarela que está presente na cor vermelha fica na unha, mesmo depois do esmalte ser removido.
Unhas amarelas

Existem algumas dicas que podem ajudar a eliminar o tom amarelo das unhas (Foto: Divulgação)

Ter cuidados com as unhas não é simplesmente sinal de vaidade, os aspecto delas podem representar algum tipo de anormalidade com o corpo e com a saúde. Por exemplo, unhas amareladas podem significar diabetes, algum problema nos rins, uso constante de antibióticos ou excesso de betacaroteno, que pode ser encontrado na cenoura, mamão e beterraba.

Os motivos pelos quais as unhas ficam amarelas são alguns, dentre eles pode-se destacar, além da diabetes a utilização de produtos e substâncias químicas e o tabagismo que também podem a favorecer o aparecimento das manchas.

Há um estágio em que a situação das unhas pode piorar e ao invés de notar somente alguns pontos amarelados será possível visualizar uma crosta em volta do dedo, com espessura grosseira, essa fase o caso já se agravou e isso é uma doença chamada de onicomicose.

Ela se dá porque fungos se instalam debaixo das unhas e acabam provocando um aspecto feio. É bom ficar atento, às vezes pode ser por causa do sapato úmido, meias,, lixas e alicates compartilhados com outras pessoas, entre outros causadores.

Repare sempre em suas unhas para não ser surpreendido mais tarde, e nunca utilize objetos de uso pessoal com ninguém, isso não quer dizer que nada pode ser dividido entre duas pessoas, o que vale nessa hora é o bom senso.

Como evitar as unhas amareladas

Dicas

1 – Ferva cinco dentes de alho com água, depois coloque o líquido em um recipiente onde seja possível manter os pés imersos. A temperatura pode ser morna e você de vê fazer esse procedimento por 15 minutos, durante quatro semanas.

2 – Água morna, vinagre e bicarbonato de sódio, essa mistura também pode ajudar a eliminar as unhas amareladas. Recomenda-se que os pés fiquem submersos durante 20 minutos, todos os dias da semana, o resultado pode ser visível em duas semanas.

3 – Água quente com oxigenada durante 10 minutos.

4 – Esfregue o suco de limão nas unhas, mas muito cuidado para não se expor ao sol e manchar a pele.

  • Não faça
  • Não compartilhe material de manicure
  • Não remova toda a cutícula da unha
  • Não use calçado apertado
  • Não ande descalço em lugares públicos (banheiros, vestiários, etc)
  • Não deixe os pés úmidos após o banho

Tente esses procedimentos, caso a cor amarela não saia das unhas, é válido consultar um especialista.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook