Atualizado em: 15 outubro 2012

Ultrassom Popular - Aparelho para Fazer Ultrassom em Casa

Engenheiro britânico cria maneira mais barata e viável das pessoas realizarem o exame e verificarem a saúde de seus futuros herdeiros.
Você Sabia?
É importante deixar claro que estudos cada vez mais aprofundados estão sendo feitos para aprimorar o aparelho de ultrassom popular. Até o atual momento sabe-se que as imagens projetadas não são perfeitamente nítidas, mas isso poderá acontecer.
Ultrassom Popular

Ultrassom popular: engenheiro cria aparelho que funciona via USB. (Foto: Divulgação)

Pode ser que em um futuro próximo mais pessoas, principalmente as de baixa renda possam ter acesso ao que ficou conhecido como ultrassom popular, uma forma muito mais barata de conceder o privilégio ao país de verificarem como estão os seus bebês durante a gestação.

O aparelho é muito menor que os tradicionais e pode chegar a custar para ser fabricada cerca de 30 libras (R$ 98,00), sendo que o modo mais utilizado hoje fica em torno de no mínimo 20 mil libras.

publicidade:

Quem faz o ultrassom popular ainda tem mais uma vantagem, a máquina é portátil, podendo ser utilizada de qualquer local que tenham disponíveis um computador com conexão via USB.

De Quem Foi a Ideia

Tudo começou quando a mulher do engenheiro Jeff Neasham engravidou. Juntos, o casal percebeu que diante das dificuldades financeiras muitos não podiam ter acesso ao ultrassom, por isso, a ideia de criar algo que beneficiasse mais gente nesse senti do surgiu.

Neasham uniu-se ao colega de pesquisa Dave Graham e iniciou os procedimentos para chegar ao resultado que pensavam. Primeiro estudos foram realizados para que a invenção utilizasse tecnologias baratas e a partir daí revelar minuciosamente os detalhes da criança durante a gravidez tornou-se ainda mais viável a todos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook