Atualizado em: 21 outubro 2013

Tylenol efeitos colaterais

Pesquisa realizada que o tylenol liga efeitos do remédio ao aparecimento de alergias em crianças, portanto veja mais informações
Você Sabia?
Que o projeto Farmácia Popular foi criado para ampliar o acesso a medicamentos essenciais, como analgésicos, antihipertensivos.
images (4)

Paracetamol é um medicamento com efeito antitérmico e analgésico

De acordo com a ANVISA o Tylenol tem uma série de efeitos colaterais, e pode oferecer uma série de riscos para a saúde, por isso a seguir iremos dar algumas informações a respeito deste tipo de medicação.

Existem muitas correntes que condenam a utilização do paracetamol, mas podemos dizer que é verdade que a utilização indiscriminada do paracetamol que também é bastante conhecido como acetaminofeno, pode ter como resultados reações adversas, apesar disto se for utilizado conforme o prescrito por profissionais ele poderá trazer uma série de benefícios para os seus pacientes.

publicidade:

Efeitos Colaterais

De acordo com a instituição que trabalha diretamente com o paracetamol, algumas pessoas poderão ter uma maior tendência a sofrer de efeitos colaterais do paracetamol, e com isto são aquelas com doenças relacionadas ao fígado ou dos rins, além de pessoas que sofrem de problemas crônicos de asma, pessoas que tem um hábito de tomar regularmente o medicamento ou ainda que tenha tomado pelo menos uma vez uma superdosagem dele e ainda pessoas que utilizam bebidas alcoólicas com uma regularidade, ainda que não venham a depender delas. As pessoas que não se alimentam bem também ficam incluídas neste grupo de risco.

Este medicamento é contraindicado até mesmo em doses convencionais para os pacientes que são portadores de qualquer tipo de disfunção hepática, estas hepatites causadas por vírus, alcoólicas ou ainda cirrose, AIDSe ainda doenças consideradas imunossupressoras.

Informação

Este medicamento é muito utilizado contra a febre em crianças, e durante muitos anos se utilizou uma prática muito mais segura de se combater a febre, que era colocar um pano molhado para fazer a temperatura cair. Este tipo de processo foi deixado de lado e as mães acabam dando uma preferência para a utilização de medicamentos perigosos, e na maioria das vezes estes medicamentos são utilizados em um acompanhamento dos médicos e por isso poderão gerar uma série de danos para a saúde dos pacientes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook