Atualizado em: 12 setembro 2011

Programa de Prevenção ao Câncer no Twitter

O contato com a rede social será de quinze em quinze dias, no qual, será realizado uma “mini conferências” entre profissionais da instituição e os internautas, com transmissão ao vivo pelo Twitter, via Twitcam.

No próximo dia 14, quarta-feira, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, lança um programa de prevenção ao câncer que terá como ferramenta o uso das mídias sociais, mais precisamente no Twitter.

O contato com a rede social será de quinze em quinze dias, no qual, será realizado uma “mini conferências” entre profissionais da instituição e os internautas, com transmissão ao vivo pelo Twitter, via Twitcam. O objetivo é utilizar a mídia digital para disseminar temas relacionados aos principais tipos de câncer, diagnóstico precoce e qualidade de vida.

publicidade:

O primeiro Twitcam já tem um convidado, que marcará o começo do programa. O entrevistado será a coordenadora da Oncologia Clínica do Icesp, Maria Del Pilar Estevez Diz. A médica estará à disposição dos internautas para esclarecer dúvidas sobre a doença, novos tratamentos disponíveis e avanços da medicina no tratamento contra o câncer.

Se você ficou interessado em saber mais sobre a doença e participar da entrevista, basta acessar o perfil do programa no Twitter: Twitter @Icesp_ (http://twitter.com/Icesp_). A transmissão poderá ser vista através da hashtag #Icesp_previne.

Twitcam sobre câncer e prevenção

Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Horário: 13h30

Convidada: Dra. Maria Del Pilar Estevez

Acesso: http://twitcam.livestream.com/6fg6h

Quinzenalmente terá uma Twitcam para ser discutidos temas diferentes ligados ao diferentes tipos de
câncer: como mama, próstata, pulmão, estômago, colo de útero e intestino, além da importância da prática de exercícios e da nutrição.

Saiba também sobre a Píllula contra o câncer e sobre o Câncer Linfático

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook