Atualizado em: 14 maio 2012

Pílula Truvada previne contra a Aids

Vejam as novidades e prevenções da AIDS, e confiram um estudo feito em que a Pílula Truvada ajuda contra a infecção da doença.
Você Sabia?
Muitos tratamentos podem retardar os sintomas da doença, mas não estamos com uma cura comprovada, por isso não deixe de usar camisinha.

Especialistas provaram que o comprimido Truvada diminui a contaminação do HIV (Foto/Divulgação)

Apesar de ser um avanço para a diminuição da doença, a pílula de prevenção contra a AIDS, gera um outro tipo de problemática, que é a o abandono da camisinha, e isso pode trazer também circunstancias negativas na prática do sexo.

A assessora da Food and Drug Administration, fez um comitê que aprovou a prescrição da pílula nos Estados Unidos, foram 19 votos a favor contra apenas 2. Essa aprovação teve o foco para homens homossexuais com HIV – negativos e seus parceiros.

Uma pesquisa feita com cerca de 2.500 homens homossexuais, com idade entre 18 a 68 anos, que estavam com a vida sexual ativa e que não mostrava índices de contaminação da AIDS. Esse experimento fez com que os selecionados tomassem uma dose da pílula Truvada com 200 miligramas de emtricitabina, 300 miligramas de tenofovir disoproxil fumaratoo ou então de placebo.

Em resultado, os participantes de tomaram o remédio regulamente tiveram uma incidência de 73 % menor de ter infecções. Em geral, mesmo aqueles que não tomaram o remédio Truvada, teve cerca de 44 % menos indícios de infecção do que os homens homossexuais que tomaram o placebo.

Essa pesquisa foi feita, por causa do alto índice de contaminação de HIV. Com um aumento de 56 mil novos casos, os homossexuais representam mais da metade de, acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook