Atualizado em: 23 agosto 2012


Tipos de Tratamentos para fertilidade Masculina

Fertilidade Masculina veja abaixo como tratar deste mal que tanto incomoda homens e mulheres, saiba as causas e o tratamento para a fertilidade.
Você Sabia?
Que um casal é infértil quando não alcança a gravidez desejada ao fim de um ano de vida sexual sem métodos contraceptivos, a infertilidade pode ser tanto masculina como feminina. masculina;

A infertilidade masculina é definida como a incapacidade de engravidar.

Em torno de 15% dos casais no mundo que tentam sua primeira gravidez não possuem êxito e a maioria dos médicos definem este paciente como infértil e principalmente se eles forem incapazes de conseguirem uma gravidez após mais de um ano de relações sexuais desprotegidas.

Dados sobre fertilidade.

E a concepção normalmente é conseguida dentro de doze meses em torno de 80 a 85% dos casais que não se utilizam de métodos contraceptivos e as pessoas que devem apresentar dificuldades após este tempo deverão ser consideradas como inférteis e deverão ser avaliadas. E os dados disponíveis nos últimos anos revelam que mais de 30% dos casos são encontrados no homem sozinho e 20% tanto no homem quanto na mulher, portanto o fator masculino é parcialmente o grande ofensor nestes casos e é responsável por cerca de 50% dos casais inférteis.

E algumas questões que são bastante importantes relacionadas devem incluir um momento mais adequado para esta avaliação do sexo masculino de forma mais eficaz para a realização de um exame detalhado do sexo masculino e também a definição de lógica e eficácia médica e cirúrgica no tratamento dos distúrbios. É muito importante que nesta avaliação da infertilidade seja considerado o casal como uma das unidades de avaliação e também tratamento procedendo de forma paralela de investimentos até que este tipo de problema seja descoberto.

Causas da Fertilidade Masculina

  • Diminuição do número de espermatozóides
  • Pouca mobilidade dos espermatozóides
  • Espermatozóides anormais
  • Dificuldades na relação sexual

Principais Tratamentos para Fertilidade Masculina

  • Medicação.
  • Cirurgia.
  • Inseminação artificial ou intrauterina.
  • Tecnologia reprodutiva assistida, como fertilização in vitro.

Informação

Foi descoberto também que quanto mais um casal permanecer em condições de infértil menor será a sua chance de uma cura eficaz, pois muitos casais apresentam um aumento de apreensão e ansiedade após diversos meses de incapacidade de conceber uma criança, e a causa mais comum disso é o chamado azoopermia ou seja ausência de espermatozoides e também a oligospermia a presença de poucos espermatozoides, ou popularmente os espermatozoides preguiçosos.

Existem algumas ervas medicinais e remédios utilizados na medicina alternativa para tratar de infertilidade e ajudam de forma bastante considerável, melhorando a saúde do homem e aumentando os seus níveis de infertilidade. Um bom exemplo disso é o Tribulos terrestres que pode aumentar o nível de espermatozoides em homens podendo assim tratar a infertilidade.

Vídeo sobre a Fertilidade Masculina


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook