Atualizado em: 27 agosto 2013

Tratamento para Melasmas - O que é e como fazer

Algumas doenças causam problemas estéticos chatos como é o caso do melasma, mas trouxemos todas as informações e como tratar.
Você Sabia?
As mulheres em idade fértil são as maiores vítimas dos melasmas e a causa exata do problema é desconhecida.
Tratamento para Melasmas ( Foto: Divulgação)

Tratamento para Melasmas ( Foto: Divulgação)

Alguns problemas às vezes aparecem e muito deles não tem complicações como é o caso do melasma que é aquela mancha de cor castanha que aparece na pele e normalmente na bochecha, nariz e lábio e sempre nas regiões expostas ao sol. Aparece muito mais nas mulheres embora uma minoria de homens também possa ter já que o melasma está relacionado aos hormônios e normalmente aparecem em gestantes ou pessoas que se submetem a terapias hormonais tanto reposições como anticoncepcionais.

Ainda bem que este problema afeta somente a estética e não tem nenhum prejuízo a saúde, mas abaixo vocês conferem como tratar.

publicidade:

Tratamento para Melasmas

  • O tratamento é simples, mas a longo prazo e é necessário evitar grandes exposições ao sol, usar protetor solar sempre e usar medicamentos prescritos pelo dermatologista que pode ser à base de tretinoína, corticoides e hidroquinona, mas somente depois do parto e amamentação caso tenha aparecido nesta fase.
  • Nos casos onde as manchas são mais persistentes os médicos usarão alguns ácidos que são aplicados no consultório e normalmente após a terceira aplicação já se pode ver melhora nas manchas
  • Para que o melasma não volte depois de tratado vocês devem passar filtro solar durante o dia em qualquer tempo e creme noturno que contenha vitaminas C e E e ácido retinóico em sua formulação.

Fique de olho no seu rosto e ao menor sinal de melasmas procure um bom dermatologista que poderá prescrever o melhor tratamento para o seu caso.

Tratamento para Melasmas ( Foto: Divulgação)

Tratamento para Melasmas ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook