Atualizado em: 27 novembro 2013

Tratamento para Evitar Vasinhos nas Pernas

Saiba que um excelente tratamento para acabar com os vasinhos nas pernas é tomar um analgésico e evitar expor-se ao sol
Você Sabia?
Que os vasinhos atinge 80% das mulheres e surge por razões como a predisposição genética, gravidez, obesidade e sedentarismo.
varizes-prevencao-tratamento-1

O surgimento dos incômodos vasinhos nas pernas é muito comum entre as mulheres

Não há nada que estrague mais o visual das pernas do que aqueles vasinhos azuis ou roxos que se espalham pelas coxas. Eles são problemas que, infelizmente, não são raros nas mulheres e são causados por problemas de circulação.

Os vasinhos nas pernas estão ficando ainda mais comuns nas mulheres de hoje porque eles são mais propensos a aparecer em mulheres com a vida sedentária e sobrepeso, o que acontece mais hoje em dia. Confira como evitar que isso ocorra com você.

publicidade:
Faça Atividade Física

Para deixar de ser sedentária e, assim prevenir o surgimento de vasinhos nas pernas, é preciso fazer atividades físicas constantemente. A atividade física ajuda o sangue a circular melhor, por revitalizar a circulação sanguínea como um todo e diminuir o acumulo de gordura, o que também é prejudicial à circulação no local.

Evite Traumatismos

Outro motivo para ficar cheia de vasinhos nas pernas é ter traumatismos no local. Para evitar, cuide bastante das suas pernas e cuidado para não bater em quinas. Procure também evitar esportes de contato e materiais adesivos nas pernas.

Cuide Bem da Pele

Os vasinhos que vemos nas pernas são superficiais e por isso, se prejudicam com uma pele mal tratada. Use hidratante para aumentar a elasticidade da pele, evite a superexposição ao sol e tome muita água. Evite fumar também, pois prejudica a circulação como um todo.

Cuide Bem das Pernas

Não fique muito tempo em pé, ou suas pernas podem sentir muito o seu peso e acabar com os vasinhos, caso seja impossível evitar horas em pé, use meias-calças que fazem pressão nas pernas e evitam o arrebentamento das veias. O sobrepeso também prejudica a saúde das pernas nesse sentido.

Para ajudar a circulação de suas pernas, coloque-as para cima pelo menos três vezes ao dia, mexendo os pés em círculos para ambos os lados. É um exercício que tira o peso que a gravidade faz nas pernas quando ficamos muito tempo em pé e ainda ajuda a circulação que, nos membros inferiores é feita em sentido oposto à gravidade, e por isso, é mais difícil e deve receber uma ajuda.

Vídeo sobre Vasinhos nas Pernas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook