Atualizado em: 13 maio 2013

Tratamento Hormonal e Mudança de Sexo pelo SUS - Alteração na idade para tratamento

A operação de troca do sexo feminino para masculino também, onde este tipo de técnica ainda é considerada experimental pelo Conselho Federal de Medicina
Você Sabia?
Que a Cirurgia Plástica, por incrível que pareça, nasce na antigüidade. Médicos indianos realizavam transplantes de pele e reconstruções nasais já no século VIII a.C, período no qual a amputação do nariz era um castigo para certos crimes.
ftnoticia.php

Tratamento Hormonal e Mudança de Sexo pelo SUS – alteração na idade para tratamento

Recentemente foi divulgada uma notícia onde o Ministério da Saúde irá reduzir de 21 anos para 18 a idade mínima para a realização de cirurgias de troca de sexo na rede pública e de 18 para 16 anos onde deverá acontecer o começo do tratamento hormonal e também psicológico.

Deverá ainda pagar a operação de troca de sexo feminino para masculino, o que ainda não era contemplado em cirurgias inéditas no Brasil. antes mesmo de se realizar a publicação esta norma já traz diversas polêmicas.

publicidade:

 Alteração na idade para tratamento

Para especialistas na área de transexualismo o paciente que é trans aos 18 anos irá continuar trans aos 21 anos. E exigir que esta cirurgia seja somente realizada aos 21 anos é algo que irá aumentar em três anos o sofrimento do paciente. É algo totalmente desnecessário.

Quanto mais cedo os pacientes contarem com este tipo de tratamento hormonal melhor devera ser para ele. Grande parte se reconhece como transexual muito cedo, ainda quando é adolescente. Se não for acolhido e receber todas as devidas orientações deverá comprar hormônios de forma clandestina.

Muitos criticam a redução da idade para começar este tratamento e também a cirurgia, muitas pessoas citam que o governo deverá ser mais prudente.

Para os jovens que são emancipados para finalidades civis, com mais de 16 anos, é algo que poderá ser perigoso, e ter um grande índice de arrependimento já que este diagnóstico será em geral fechado com muito mais idade. É um procedimento definitivo e por este motivo não se poderá voltar atrás.

Informação

É importante o controle e o trabalho com estas pessoas para que possam ser tratadas corretamente para que decidam ou não se realmente querem fazer a cirurgia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook