Atualizado em: 1 janeiro 2014

Tratamento caseiro contra impingem

Saiba que o tratamento para impingem consiste no uso de cremes antifúngicos durante 20 dias, portanto veja mais abaixo informações.
publicidade:
Tinea-Corporis-impingem

A pomada Cetoconazol é eficaz no tratamento da impingem

É muito importante se saber como se pega a impingem, a chamada tineacorporis, isto é muito importante para que se possa evitar uma contaminação pelo fungo, é possível se pegar impingem através de diversas situações, confira algumas dicas a seguir sobre o assunto.

Como Pegar a Impingem

A impingem poderá ser transmitida na utilização de toalha de banho ou ainda de rosto do individuo que está contaminado e que não tenha sido lavada.

publicidade:

Deitar na cama do indivíduo que está contaminado e entrar em contato direto com os lençóis, as fronhas e ainda os cobertores que são contaminados.

Utilizar roupas que o indivíduo contaminado tenha utilizado sem as lavar.

publicidade:

Partilhar de copos, bem como talheres e pratos utilizados pela pessoa contaminada sem o lavar.

A utilização de roupas intimas e meias do indivíduo contaminado caso as lesões sejam nas genitais ou mesmo nos pés do paciente.
Tocar a lesão ou ainda utilizar objetos de utilização pessoal do usuário contaminado.

Esta é uma doença de pele altamente contagiosa, e quando o individuo da família é diagnosticado as roupas e ainda todos os objetos utilizados por ela deverão ser higienizados depois de sua utilização

Remédio Caseiro para a Doença

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • 2 litros de água

Como Preparar:

Procure amassar o alho deixando o mesmo de molho por seis horas em dois litros de água, procure em seguida lavar as feridas com esta água por várias vezes ao dia até a doença ficar curada.

Antes de começar o tratamento tópico procure verificar se o alho provoca reações alérgicas, bastando esfregar um pouco no antebraço esperando em torno de 10 minutos para ver se existe irritação ou coceira na região.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook