Atualizado em: 26 junho 2010

TPM – Um mal que atinge mulheres


Sempre quando estão faltado poucos dias para o primeiro dia do ciclo menstrual uma série de desconfortos atingem as mulheres.

Cada uma com seu devido nível e intensidade, mas o que sabe, é que são dias muito sofridos em que o mau humor e as disfunções orgânicas podem levar até mesmo a loucura.

publicidade:

Estamos falando da famosa TPM (Tensão Pré Menstrual) que para a medicina é uma disfunção orgânica que atinge as mulheres e que ocorre nos dias que antecedem a menstruação.

SINTOMAS

A TPM se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas.

Nestes dias, as mulheres são acometidas com fortes dores nas mamas, inchaço na região do abdômen e muita…mas muita dor de cabeça.

IRRITABILIDADE

De todos os sintomas da TPM uma bem famosa é a irritabilidade.

Um simples “bom dia” para uma mulher neste período significa uma ofensa.
Sem contar a sensibilidade que fica extremamente alterada, já que, uma simples discussão pode levá-la a uma beira de ataque de nervos.

NÃO CONFUNDA

Alguns problemas, também de ordem orgânica, não podem ser confundidos com TPM.

Pode ser que e mulher, no período pré-menstrual, esteja também com estes males que serão aqui citados, mas não vão significar que eles seja decorrentes da TPM.

É por isso que é sempre bom procurar um médico para que ele faça as devidas avaliações e passe um medicamento correto e que resolve estes dias “negros” que acometem uma mulher.

São estes sintomas que não podem ter relação com a TPM: depressão, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar, Anemia, Diabetes, Disritmia, e outros problemas que podem ficar mais latentes no período pré-menstrual, mas que precisam ser tratadas dentro e fora do ciclo menstrual.

Outro problema sério que a TPM causa é a queda do rendimento no ambiente de trabalho.

É comprovado cientificamente que as mulheres ficam com o raciocínio lento e com o físico mais comprometido.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook