Atualizado em: 1 março 2011

TPM – Tratamento e Sintomas

 

É comum às mulheres a presença de incômodos no período anterior ao da menstruação, sendo esses sintomas agrupados e conhecidos pela sigla TPM, isto é, Tensão Pré-Menstrual.

São considerados sintomas comuns: o aumento no apetite, enxaquecas, cólicas na região ventral, enjôos, oscilações de humor, fraquezas, tonturas e inchaço em regiões como tornozelos, pés e até mesmo na região do ventre.

publicidade:

Existem diversos tipos de tratamento que devem se adequar exclusivamente aos sintomas que são apresentados, ainda mais considerando que alguns sintomas podem estar relacionados a outros tipos de complicações.

Os tratamentos mais comuns são meramente sintomáticos, ou seja, você pode realizar a aplicação de compressas para aliviar as dores abdominais, repousar em local adequado – com pouca luz e silencioso – para aliviar as dores de cabeça, iniciar uma dieta mais balanceada para melhorar o inchaço – que pode ser apenas retenção líquida –, as fraquezas, o aumento do apetite e o enjôo.

Nunca ingira medicamentos sem a aprovação do seu médico, existem riscos de diversas alergias severas ou reações ainda piores que podem ocorrer sem a devida orientação médica. Além disso, os sintomas listados não necessariamente estão relacionados ao seu período pré-menstrual, então é importante ficar atenta a quando eles se manifestam para que o seu tratamento seja o melhor possível.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook