Atualizado em: 3 janeiro 2014

Toxinas que podem causar cegueira temporária ou permanente

Conheça aqui algumas toxinas mortais e seus devastadores efeitos sobre os seres humanos, onde podem causar a cegueira em muitas pessoas.
Você Sabia?
Que o Botox é a marca americana onde foi a primeira a ser liberada para uso estético por isso é o mais conhecido.
0044

As toxinas que podem causar cegueira

As substâncias químicas poderão provocar uma série de danos para a saúde, apesar disto a primeira condição para que elas possam provocar algum tipo de dano é que possam entrar em contato ou mesmo penetrarem em nosso corpo.

Penetração das Substâncias no Corpo

No caso do trabalho, a forma mais comum que as substâncias poderão penetrar no corpo é pelo processo de respiração. Com isto durante a respiração o ar entra pelo nariz e junto com ele é possível vir as diversas substâncias químicas que estiverem soltas no ambiente.

Os danos que elas podem causar dependem bastante do tipo de substância que respiramos, podendo provocar irritação tanto no nariz como também na garganta.

Vilões que podem Gerar Cegueira

O ácido acético

Este tipo de ácido gera irritação, queimaduras e ainda lacrimejação e conjuntivites, quando em excesso poderá gerar um quadro agudo de edema pulmonar ou ainda formar misturas explosivas em contato com o ar.

Ácido fosfórico

Este é totalmente corrosivo para a pele, para os olhos e para a mucosa, além disto libera vapores tóxicos com seu aquecimento que afeta as mucosas dos olhos e da pele.

Ácido nítrico

Em contato com a pele poderá gerar queimaduras graves , e em aquecimento poderá também gerar gases tóxicos e inflamáveis que poderão afetar as mucosas como os olhos e o nariz afetando os olhos gerando cegueira ou mesmo afetando os pulmões.

Solventes orgânicos como o acetato de etila e o clorofórmio são extremamente tóxicos, e poderão ser fatais se ingeridos, inalados ou mesmo absorvido pela pele. O contato com os olhos e com a pele pode gerar queimaduras irreversíveis além de agir como veneno em alguns casos.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook