Atualizado em: 27 agosto 2012

Todos os Tipos de Yoga

Conheça alguma das mais variadas linhas e tipos de Yoga que certamente vão se enquadrar com seu estilo. Saiba também alguns estilos usados aqui no Brasil.
Você Sabia?
Outro tipo é o "Sparsha Yoga" que tem uma origem vedica e menciona uma associação a recitação dos mantras ao controle de toda respiração do corpo!

Com diversos benefícios para a sua saúde, o diversos tipos de Yoga trazem o bem-estar para a sua vida! (Divulgação)

Realmente sentir e trazer a paz interior é algo que vai te fazer um bem-estar tremendo, pensando nisso, separamos todos os tipos de Yoga para que você possa realizar e estar por dentro dessa técnica apurada. Existem quatro fontes de Youga: Clássico, pré-clássico, medieval e o contemporâneo.

Dentro dessa classificação há outras subdivisões. O Yoga tem vários benefícios para a sua saúde, ajuda a você ficar mais centrado e se sentir mais equilibrado para desempenhar seus papeis diários.

publicidade:

Objetivos e Tipos

O mais conhecido é o Hatha Yoga que vem de origem ocidental e tem como objetivo principal trabalhar a área da saúde do seu corpo. Tem como resultado o trabalho da mente através do seu próprio corpo. É indicado para as pessoas que preferem que o foco maior seja o corpo. Já o Ashtanga Yoga é uma subespécie do citado acima. Atualmente, conta com as praticas mais vigorosas e trabalha contando com seis fixas séries de seis e cada vez mais exigindo de você um maior autocontrole e flexibilidade. É indicado para as pessoas que possuem certa resistência física para atividades, isso porque ele é mais “forte” e exige muito mais do seu organismo.

Há  também o Iyengar yoga que fora desenvolvido por B.K.S Iyengar, indiano e também se trata de uma ramificação Hatha. Tem como foco principal o alinhamento do corpo para que então você consiga achar pontos que você nem sabia que existiam e modelando também as nossas estruturas musculares. É indicado para as pessoas que são reparadoras de detalhistas, além do aspecto físico que deve ser levado em conta porque suas series também são puxadas. O Power Yoga é vigoroso! Possui movimentos fortes e ríspidos, além de uma respiração mais dinâmica. Alia todos os citados: postura, concentração e series cansativas. É indicado para você que está sempre buscando melhorar seu porte físico.

Alongar, relaxar e ver a resistência de toda estrutura muscular do seu corpo nessas técnicas milenares que o Yoga proporciona. (Divulgação)

Por fim há o Kundalini Yoga e tem o foco um pouco mais completo. Seu objetivo é canalizar e elevar o Kundalini, que é a conhecida energia que está no meio do nosso “chakra”, na base da coluna. É indicado para as pessoas que buscam algo além do físico, algo com o trabalho espiritual e expansão da nossa consciência. E o último é o Raja Yoga, que é o popular e praticado em cursos. Seu foco é a meditação e trabalha com a evolução espiritual do individuo. É indicado para quem não faz questão de atividades físicas mais fortes e prefere algo trabalha do de modo mais introspectivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook