Atualizado em: 1 agosto 2013

Tipos de úlceras mais Comuns: Péptica, Varicosa e Gástrica

Para você que não sabe os tipo de úlcera comum ocorrem nos dedos, cabeças falangeanas e no maléolo lateral.
Você Sabia?
Que muitas técnicas cirúrgicas foram desenvolvidas para o tratamento da úlcera. Na década de 70 surgiram os primeiros medicamentos para tratar.
Mulher-com-estômago-pesado

As ulceras causadas por bactérias são as mais comuns

As úlceras, assim como qualquer tipo de lesão superficial que acontecem no tecido cutâneo ou ainda mucoso. Suas causas poderão ser bastante variadas, e poderão ainda acontecer em vários locais.

O que é Úlcera

As úlceras nada mais são do que lesões superficiais que poderão acontecer em qualquer tipo de organismo. E todas as pessoas estão predispostas a desenvolverem uma lesão através dos tecidos, e com isto assim como várias outras complicações existem várias pessoas que poderão se tornar um pouco mais vulneráveis aos problemas.
Estas várias lesões são tipos de feridas que rompem o chamado epitélio e ainda expõem os tecidos mais profundos. Um tipo considero mais comum de úlcera, que é como se fosse uma afta. E com isto as úlceras são de vários tipos e poderão se acometer sobre diversos tecidos, e as mais conhecidas acontecem estômago, no duodeno e no esôfago.

publicidade:

Tipos de Úlceras

As úlceras mais graves são as que atingem o duodeno que são conhecidas como úlcera duodenal. A que atinge o esôfago é a úlcera esofágica. E também a que atinge o estômago por úlcera gástrica. E por se tratar de um tipo mais frequente de úlcera.
Como se adquire este tipo de problema

O estômago, conta com um tecido que o reveste de forma interna e o protege. E as mucosas deverão servir como uma barreira contra as ações do suco gástrico, o que é extremamente ácido, e ainda caro para a digestão dos alimentos. A úlcera poderá ser causada por vários motivos, e principalmente os principais é a utilização abusiva de medicamentos ou ainda problemas de infecções.

Sintomas

As úlceras geram dores fortes nas regiões acometidas, e dependendo do local da dor e da intensidade bem como da periodicidade é possível se chegar a um diagnóstico mais correto. E a percepção da queimação é bastante frequente, com isto temos o enjoo, o vômito e ainda a sensação de peso. A Azia é muito comum por ser algo relacionado as ulcerações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook