Atualizado em: 18 novembro 2013

Tipos de Insulina

A insulina é um medicamento muito usado pelos diabéticos e trouxemos os tipos que existem.
Você Sabia?
Quando a produção de insulina é deficiente, a glicose acumula-se no sangue e na urina, destruindo as células por falta de abastecimento resultando na diabetes mellitus.
Tipos de Insulina ( Foto: Divulgação)

Tipos de Insulina ( Foto: Divulgação)

A insulina é um medicamento muito eficaz para quem tem um tipo específico de diabetes e ela possui também alguns tipos diferentes e trouxemos informações sobre elas. É importante dizer que somente o médico pode prescrever a insulina certa para o seu caso e ainda irá indicar a quantidade para que sua glicose fique controlada.

Tipos de Insulina

  • Insulina Bolus

Esta insulina é usada para quem possui o tipo de diabetes que quando se alimenta ela sobe muito e este tipo de insulina possui ação rápida e tem duração de 4 a 6 horas. Dentro deste tipo de insulina ainda existem dois tipos que são a insulina regular humana e a análoga de ação ultra-rápida.

publicidade:
  • Insulina Basal

As pessoas que não sofrem de diabetes possuem a insulina no corpo e na dosagem certa pelas 24 horas do dia e é a insulina basal e este tipo de insulina tem um tempo de duração mais longo que vai de 16 a 24 horas e também possui dois tipos que são os análogos e duração longa e a insulina humana NPH.

  • Mistura de Insulina

Este tipo de insulina é somente usada por quem tem diabetes tipo 2 e é uma mistura da insulina bolus com a basal e como as anteriores também possui dois tipos, ou seja, mistura entre as insulinas NPH e Regular Humana e mistura entre análogos de insulina.

Estas são os tipos de insulina que na realidade são 6 ao todo e somente o médico poderá prescrever qual delas é a ideal para cada pessoa, já que o diabetes é uma doença silenciosa e perigosa se não for tratada.

Tipos de Insulina ( Foto: Divulgação)

Tipos de Insulina ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook