Atualizado em: 22 abril 2013

Tipos de Clareamento dental

Para você que não sabe o clareamento dentário é uma técnica que se utiliza fontes luminosas é rotineira nesse tipo de clareamento
Você Sabia?
Que o dia mundial do dentista é comemorado em 03 de outubro.A primeira escola dentária, para formar dentistas, surgiu em 1840, em Baltimore, nos Estados Unidos.
Clareamento-dental

Os dentistas são profissionais capacitados para tratar das gengivas, da boca, dos ossos da face e dos dentes

O clareamento dental é um recurso estético que normalmente não está acessível a todas as pessoas. Mas muitas pessoas por todo o mundo são interessadas nesse tipo de tratamento devido ao escurecimento dos dentes por hábitos do dia a dia, como fumar, tomar café e bebidas escuras (chá, Coca-Cola entre outros). Os dentes vão ficando amarelados com o tempo para a maioria das pessoas, e a porcentagem dessas pessoas que desejam ou pensam em fazer um clareamento é enorme.

Mas como foi citado anteriormente, o clareamento não é um procedimento tão acessível quanto gostaríamos. Pelo menos não os tipos mais efetivos, como os clareamentos a laser realizados nos consultórios médicos, que custam uma pequena fortuna. No consultório, há o tipo de clareamento realizado com a base dentária que deve ser colocada na parte da noite.

publicidade:

Clareamentos Populares

Como esses tipos de clareamentos profissionais costumam ser caros e nem sempre estão disponíveis para a maioria da população, muitas empresas de cosméticos e produtos de higiene pessoal criaram métodos alternativos para o clareamento dental. Esses métodos são muito mais baratos do que os feitos com o dentista, mas logicamente não funcionam tão bem, não são tão efetivos e não clareiam os dentes tão rápido.

Os métodos consistem em fitas e tiras de clareamento que devem ser colocadas à noite e retiradas pela manhã, e que prometem através de produtos específicos como bicarbonato e flúor clarear aos poucos os dentes do interessado. Há também os tipos de clareamento diários, como alguns enxaguantes bucais de uso contínuo que prometem um clareamento progressivo, mas que também não possuem nenhum resultado comprovado, apesar das propagandas alarmantes e algumas vezes convincentes.

Informação

Mas à parte de todos os tipos de clareamento possíveis, o que os dentistas mais recomendam é a escovação. Qualquer dentista poderá comprovar e recomendar que a escovação diária e regular é a melhor e mais efetiva forma de clarear os dentes.

A boa escovação clareia os dentes efetivamente, e como você cria o hábito de escovação, eles nunca mais voltam a ficar amarelados. Até porque se você fizer um clareamento a laser caríssimo e continuar tomando copos e mais copos de café todos os dias, Coca-Cola ou fumando continuamente, estará certamente rasgando dinheiro. Por isso, prefira sempre a sua saúde bucal a uma correção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook