Atualizado em: 30 maio 2012


Testosterona Baixa: Tratamentos e sintomas

Fique atento aos sintomas, se você verificar um deles busque acompanhamento médico e cuida da sua saúde, pois além da testosterona baixa altarar o humor também pode levar à morte mais rapidamente.
Você Sabia?
Testosterona é um hormônio existente tanto no organismo dos homens quanto no das mulheres, porém são eles que fabricam em maior quantidade por meio dos testículos, já no sexo feminino isso ocorre através dos ovários e está diretamente ligado também ao estímulo sexual.
Testosterona Baixa

A testosterona baixa pode causar tanto no homem quanto na mulher mudação no humor e sérios riscos à saúde. (Foto: Divulgação)

Ter testosterona baixa pode causar fadiga, alterações hormonais que vão desde a falta de libido até o risco de ataques cardíacos, depressão, além de ser um incomodo para o paciente diagnosticado.

Uma pessoa que possui testosterona baixa corre mais riscos de morte. De acordo com um estudo realizado por estudiosos da Universidade de Cambridge, na Inglaterra 800 homens morreram em 2003 acometidos por esse mal entre os 12 mil que serviram para o estudo.

Alguém que possui baixos níveis pode apresentar-se com falta de apetite sexual, infertilidade, impotência e em casos mais graves há a redução dos pelos do corpo, perda de força e energia, redução do tamanho dos testículos e crescimento das glândulas mamárias.

O que pode causar Isso?

  • Lesão dos testículos;
  • Doenças como AIDS e que afetam os rins e o fígado;
  • Excesso de peso;
  • Diabetes tipo 2;
  • Síndromes como a de Klinefelter e Prader-Willi;

Métodos para aumentar a testosterona – Tratamento

  1. Injeções de testosterona;
  2. Adesivos chamados patches;
  3. Gel ou creme com testosterona;
  4. Tabletes ou goma de marcar com testosterona.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook