Atualizado em: 4 julho 2012

Kit de Teste Rápido de HIV - AIDS

A FDA aprovou e o teste rápido para fazer em casa poderá ser vendido em farmácias e supermercados brevemente.
Você Sabia?
Não quer ter problema algum com DSTs? Então fique atento para não precisar do teste rápido de HIV-AIDS, use camisinha nas relações sexuais, não divida seringas e também não jogue com a sorte, uma pessoa infectada toma remédios pelo resto da vida.
Teste rápido de HIV

Agora todos podem saber se estão infectados pelo vírus do HIV fazendo o teste rápido em casa. (Foto: Divulgação)

Primeiro teste rápido de HIV – AIDS foi aprovado nos EUA pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos, tradução em português), Segundo informações ele será vendido para todas as pessoas a partir de outubro de 2012.

O teste rápido de HIV promete detectar a presença do vírus através da saliva dentro de 20 a 40 minutos e poderá ser feito em casa, agora ficou mais fácil diagnosticar a doença e ir atrás do tratamento ideal para levar uma vida mais saudável possível.

publicidade:

De acordo com pesquisas feitas na área da saúde, pelo menos, 240 mil americanos não sabem que possuem o vírus e se recusam a ir à clinicas e hospitais para realizar o teste tradicional. Com a novidade isso acaba.

O OraQuick, como é conhecido o novo teste é da empresa OraSure que pensou em oferecer aos clientes a privacidade que muitos buscam nos testes de AIDS que mesmo feitos em casa exigem que os pacientes enviem até um laboratório para obter o resultado, para muitos esse processo é constrangedor.

Os testes

O teste rápido de HIV foi testado e aprovado por profissionais altamente capacitados e constatou-se que ele é eficaz em 92% dos casos e ainda apontou que o novo recurso detectou o vírus em 99% das vezes que foi utilizado.

Venda autorizada

Todos os profissionais da saúde, médicos e enfermeiros podem comprar o OraQuick nos EUA, mas por enquanto a venda restringe-se a esses grupos. Posteriormente o produto será encontrado em drogarias e também pela internet.

O preço sugerido será bastante acessível e a maioria poderá adquirir o teste que custará entre R$ 35,00 e R$ 120,00, mas por enquanto isso é apenas uma estimativa feita em uma escala folgada para não surpreender depois.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook