Teste de Farmacia pode dar errado?

Este questionamento geralmente é feito devido as duas possibilidades de resultados, tanto para quando dá negativo como positivo. Quando o casal ou a mulher queria tanto ter um filho e fez o teste de farmácia e descobriu que dera negativo, com certeza, gera um sofrimento para o casal, assim como também gera para aquela que o resultado acusou estar grávida, quando ela queria que desse negativo. Por isso, o questionamento: Teste de farmácia pode dar errado¿

Bom, é bastante comum ouvir alguma história de uma mulher que fez o teste, no qual, o seu resultado fora positivo quando, na verdade, ela não estava. Já quando se fala na versão contrária, que é quando o teste dá negativo e a mulher está grávida, isso já é mais difícil de se acontecer e de ouvir por aí.

Provavelmente isso pode acontecer mesmo. Se você está numa situação dessas, quem te dará a melhor resposta para seu questionamento é, sem dúvida alguma, fazer um teste num laboratório, o exame de sangue. Aí sim, você poderá ter certeza se está esperando um bebê, ou não.

Por que dar errado?

Teoricamente, segundo o site Gestantes.net, o resultado varia de mulher para mulher pelos seguintes motivos:

Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês.

Não é conhecida a data exata da implantação do ovo.

Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.

Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.