Atualizado em: 17 setembro 2012

Terapia xamânica - Indicações de tratamento

A terapia xamânica é um trabalho realizado em estado alterado de consciência, auxiliado por sons especiais.
Você Sabia?
Que o xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas, animista, primitiva e filosóficas, envolvendo cura, transe, supostas metamorfoses e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc.

Terapia xamânica auxilia na cura de doenças e no autoconhecimento

A terapia xamânica é aplicada há décadas e busca ajudar as pessoas a se conhecerem melhor despertando seu instinto animal existente em seu interior, trata-se do caminho para o conhecimento e são as batidas de tambores, maracas, penas, o uso de ervas medicinais e cânticos fazem parte do ritual prometendo melhorar a saúde da mente além de deixar seu corpo renovado.

Essa terapia é indicada para todos que tenham o objetivo de utilizar seu animal interior como auxiliador na recuperação e solucionar conflitos do dia-a-dia.

publicidade:

Veja abaixo dos animais de poder e breves descrições.

Uirapuru: Ave rara que não vemos facilmente, e quando aparece sempre se disfarça de modo com que não percebemos sua presença, seu canto é uma beleza única, traz a paz aa natureza quando canta outros animais silenciam para ouvirem seu canto.

Colibri: É um mensageiro do Grande espírito, sinal de proteção, expressão do sagrado e indício de caminho correto. Por ser ágil o Colibri traz sempre alguma orientação espiritual importante.

Serpente: é aquela que ergue a vida criando a realidade e seu poder criativo, transmutador e nos fazer enxergar os valores profundos de cada ser.

Coruja: Simbolo da sabedoria. Possui a capacidade de revelar o inconsciente, nos permite vencer o medo e aprender a qualidade da consiencia do existir.

Rã: Simbolo da fertilidade, abundancia e união.

Escorpião: Animal de muito poder, represente a proteção e preservação da natureza humana e animal, ataca quando se sente ameaçado sendo capaz de qualquer coisa para manter a sua integridade.

Jabuti: suas qualidades estão associadas a esperteza, inteligência, paciência, tranquilidade, atenção, fé, força e coragem.

Papagaio: Transmite alegria e a força do arco-íris por ser um animal multicolor.

Onça: um animal deliberadamente solitário. Astuciosa observa os movimentos de suas presas antes de ataca-lás. Suas qualidades são despertar o poder e independência. Ensina conquistar seu espaço, com cautela, saber agora, ter habilidade e agilidade.

Benefícios da Terapia Xamânica

  • harmonização e equilíbrio
  • foco e maior poder de decisão
  • escolhas mais sensatas e felizes
  • economia de energia
  • vitalidade, vigor, ânimo
  • recuperação ou despertar de habilidades
  • liberação de cargas emocionais e espirituais
  • liberação de acordos conscientes ou inconscientes
  • empoderamento, retomada de si mesmo
  • auxiliar nos processos curativos de enfermidades
  • integração do Ser, despertar

Vídeo sobre o Xamanismo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook