Atualizado em: 7 novembro 2012

Terapia para adolescentes - quando é indicada?

Na adolescência, quase tudo se renova, se transforma, os corpos, gestos, pensamentos, emoções, desejos, direitos e responsabilidades.
Você Sabia?
Que a terapia significa o tratamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapia complementar ou alternativa.

Educar um filho é um desafio constante e que, de certa forma, não chega exatamente a um fim.

Chega a um determinado momento que os nossos pequeninos crescem, acabam por demonstrar sua personalidade, e claro, mostram para o mundo suas opiniões, passam a entender as coisas como realmente são, ou como são no seu modo de ver, o que pode ser ou não a forma certa.

Algumas vezes, é necessário que tentemos formas diferentes de abordar os nossos filhos, muitas vezes sentar e conversar não resolve, tomamos uma postura que pode não ser a adequada de acordo com a personalidade deles, e com isto, pode ser que se torne necessário o auxilio de uma outra pessoa.

publicidade:

Quando é Indicada?

Muitos pais acabam se perguntando quando é que esta medida é realmente indicada, se é necessário aguardar a idade correta, ou se não é apenas uma fase. O fato é, nunca é cedo de mais para iniciar a terapia, algumas crianças podem necessitar de acompanhamento psicológico desde os seus primeiros anos de vida, pelo fato de terem sido adotadas e não conseguir aceitar isto, ou por não se dar bem com os irmãos.

Sendo assim, se você esta tendo problemas de comunicação com seus filhos, se este esta muito rebelde em sua concepção, ou você não sabe mais como abordá-lo, pode ser que seja necessário iniciar a terapia, e muitas vezes, não é uma questão apenas do adolescente realizar tratamento psicológico, em alguns casos é indicado até mesmo que os pais o façam para que assim aprendam a como lidar com os filhos e o momento no qual estão vivendo.

Informações

Certas vezes, isto pode acontecer de forma natural, pelo fato de estarem crescendo e não entender como a vida realmente funciona, outras pode ser pelo fato de os pais se separarem, um novo irmão que não estava planejando, ou até mesmo o envolvimento com pessoas que não seriam adequadas para o seu convívio.

Vídeo sobre Terapia para Adolescente

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook