Atualizado em: 18 março 2012

Terapia dos Chakras

A terapia dos chakras é ótima para deixar o corpo em perfeita harmonia. Leiam o nosso artigo que trouxemos informações bem interessantes.
Terapia dos Chakras

Terapia dos Chakras ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas procuram mais saúde, relaxamento, disposição e alegria de viver através das terapias e hoje falaremos um pouco sobre a terapia dos chakras. Os chakras são pontos de energia de diferentes vibrações que representam aspectos do espírito, da alma e do corpo e ficam localizados ao longo da coluna vertebral e cada chakra é responsável por partes do nosso corpo e órgãos.

Segundo os terapeutas dos chakras eles precisam estar em harmonia para que a pessoa tenha saúde e bem estar já que possuem a função de transmitir e receber energia para as áreas afetadas do corpo e trazer equilíbrio. Ao todo são sete chakras principais que são:

publicidade:

Chakras

Chakra

Raiz ( Foto: Divulgação)

 

Chakra 1 – Raiz

É o chakra de ligação com o mundo material e através dele que recebemos energia para os músculos, rins, circulação sanguínea e estrutura óssea. Quando este chakra está em desequilíbrio, pode causar insuficiência renal, anemia, leucemia, problemas circulatórios, de articulações e nos ossos.

 

 

Chakra

Hara ( Foto: Divulgação)

 

 

Chakra 2 – Hara

É o chakra da reprodução, criatividade, sexualidade, reprodução, problemas intestinais e laringe. Quando está em desequilíbrio pode vir a causar infertilidade, problemas sexuais.

 

 

Chakra

Plexo Solar ( Foto: Divulgação)

 

Chakra 3 – Plexo Solar

É o chakra que representa a auto-expressão e o centro da vontade e poder, responsável pelo sistema digestivo e quando está desequilibrado manifestam-se através de problemas hepáticos, alergias, ansiedade e diabetes.

 

 

Chakra

Coração ( Foto: Divulgação)

 

Chakra 4 – Coração

É o chakra do equilíbrio e o ponto de encontro dos outros seis e responsável pelo sistema circulatório. Quando em desequilíbrio pode causar problemas cardíacos e pulmonares.

 

 

Garganta ( Foto: Divulgação)

 

Chakra 5 – Garganta

Responsável pela tireóide, garganta, nariz, ouvidos e sistema respiratório e quando estão desequilibrados dão problemas nestas áreas além de gaguez.

 

 

 

Chakra

Frontal ( Foto: Divulgação)

 

 

Chakra 6 – Frontal

Um chakra bem importante porque é responsável pelo sistema nervoso central e pela hipófise e tê-lo em desequilíbrio pode acarretar rigidez mental e fanatismo além de desorientação.

 

Chakra

Coros ( Foto: Divulgação)

 

Chakra 7 – Coros

É considerado o chakra mais importante porque é através dele que entra a energia e corresponde a glândula pineal que atua no corpo como um todo e os problemas que acarretam em quem a tem desequilibrada podem ser neuroses, insônias, enxaquecas, histeria, obsessões e outras disfunções nervosas.

Terapia dos Chakras

Por serem os chakras estruturas que captam e distribuem energia para o corpo eles podem ser limpos e colocados em perfeita harmonia através da terapia dos chakras e com isso a pessoa começa a ter mais saúde física e emocional. E você deve procurar sempre locais onde possuam terapeutas sérios que farão uma análise individual de acordo com a necessidade de cada um podendo indicar além da terapia outros procedimentos.

Vale a pena qualquer coisa para nos sentirmos melhores!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook