Atualizado em: 18 junho 2012

Saiba tudo sobre o Teor de Gordura da Maionese

Em um estudo recente, as novas maioneses colocadas no supermercado, feitas com leite ou light, contém as mesmas calorias que um pote tradicional. Para que a maionese seja apreciada da mesma maneira e sem culpa, a maionese caseira é a melhor opção, pois com ingredientes bem selecionados, elas evitam o colesterol ruim.
Você Sabia?
A Maionese pode ser feita com outros ingredientes, como por exemplo de ervas, como cebolinha, canola e salsinha. Uma colher de sopa contém 12 g.
Calorias Maionese

Algumas maioneses fazem bem ao organismo sem aumentar o LHD.

Maionese é deliciosa. Mas é só pensar nela que alguém já fala: “Pena que engorda”. Não. A maionese não engorda, dependendo dos ingredientes e a quantidade que ela é usada. Normalmente, a maionese caseira é vista como o maior vilão. Isso por que algumas pessoas misturam ingredientes quer fazem mal para a saúde, ou seja, totalmente dispensáveis.

A Maionese Tradicional e Caseira

Aquela maionese tradicional comprada no supermercado não é uma boia escolha. Ela apresenta 600 calorias! Mesmo a light, que apresenta 50% a menos, não é boa o suficiente. De qualquer maneira, as duas não são boas para o corpo. Mas, em uma pesquisa recente, é possível mudar isso, pois a maionese caseira, se feita de maneira correta, ela pode ser boa para a saúde. Como ingredientes, é necessário que ela tenha como componentes mostrada, ovo, suco de limão, óleo e leite.

publicidade:

A Maionese de Leite

Apesar que, novas marcas no supermercado mostram novos produtos de maionese que contém um teor calórico mais baixo, feito de leite. Em um estudo, a Pro-Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), adverte que os produtos mesmo a base de leite nos supermercados, não diferencia a da tradicional ou contém um valor calórico maior ainda.

Os nutricionistas dão como dica o que muitas pessoas conhecem: Como qualquer outro alimento, ela pode ser consumida, mas sempre com moderação. Exageros podem ajudar no colesterol ruim (LHD).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook