Atualizado em: 4 dezembro 2012

Sucos ditos como antienvelhecimento funcionam mesmo?

Quer ficar ainda mais jovem ainda mais nova o recomendável em seu café da manha e no lanche da tarde é o suco antienvelhecimento.
Você Sabia?
Que os alimentos de casca vermelha são muito ricos em antioxidantes e muito eficazes no combate ao envelhecimento.

Suco antienvelhecimento elaborado com goiaba e água de coco ajuda a fazer uma drenagem e eliminar as toxinas

Muitas pessoas busca melhorar sua forma física através de uma alimentação saudável. Certamente o consumo de sucos naturais deve entrar na dieta das pessoas que querem manter sua forma, ou perder peso.

Outras pessoas estão mais preocupadas com sua saúde e buscar ter muitos anos de vida felizes consumindo produtos naturais. O envelhecimento é um processo natural e é perfeitamente possível chegar a uma idade avançada com saúde se afastando de diversas doenças que costumam aparecer na velhice.

publicidade:

Causas

Algumas doenças são causadas pelo envelhecimento das células e sua perda de funções ou degeneração dessas. O principal mecanismo de degeneração das funções celulares se dá por um processo químico chamado de oxidação. Por esse motivo nutricionistas recomenda o consumo de substâncias antioxidantes. Essas substâncias ajudam a combatem os radicais livres.

Esses são agentes causadores de doenças e são responsáveis pelo processo de envelhecimento e degeneração das funções celulares. Por esse motivo consumir sucos que contenham nutrientes anti-oxidantes contribuem para combater o envelhecimento das células e para manter uma vida mais saudável em geral.

As principais substâncias anti-oxidantes que pode ser encontras em alimentos que podem virar suco são as seguintes:

Resveratrol: as cascas e sementes de uvas são ricas nessa substância. O suco de uva integral possui quantidades elevadas dessa substância.

Kampferol: a cebola, a couve e o alface são fontes desse anti-oxidante. Esses alimentos devem ser comidos crus para preservar a substância. Por isso o suco de couve crua com laranja é uma boa opção.

Vitamina E: Presente no abacate, sementes e castanhas. Vitaminas de abacate é uma opção de consumo, junto com sucos com algumas sementes.

Ômega 3: presente em grande quantidade na linhaça. É possível adicionar pó de linhaça, muito comum nos supermercados hoje em dia em pequenas quantidade em qualquer suco.

Betacaroteno: Esta presente na cenoura. sucos verdes bem batidos com cenoura são uma ótima fonte de vitaminas e desse anti-oxidante.

Informação

Outra opção eficiente para se consumir bebidas contra o envelhecimento e que fazem bem para a saúde é o chá verde. Tenha em mente a seguinte coisa sobre o consumo de substâncias ou sucos, ou mesmo na composição de uma dieta saudável contra o envelhecimento.

Elas não são de uso tópico, ou seja, casual. Você deve incorporar esses alimentos nos seus hábitos. Para seus efeitos benéficos serem sentidos é preciso de tempo para que eles atuem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook